Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SER SENADOR NÃO É GARANTIA DE TER MORAL, AINDA MAIS SENDO DO PMDB.

Por ROSA COSTA, estadao.com.br

Sarney nega rebelião no PMDB contra o STF

Um dia depois de a bancada do PMDB se unir em discursos inflamados contra a demora do Supremo Tribunal Federal (STF) em julgar recurso do senador eleito Jader Barbalho (PA), barrado pela Lei da Ficha Limpa para assumir o mandato na Casa, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tentou minimizar a iniciativa. Ele negou a intenção de procurar ministros do Supremo ou de pressionar o tribunal.

Para Sarney, o que houve foi uma nota de solidariedade a Jader e não a tentativa de interferir na decisão da Corte. 'Foi uma nota de solidariedade e de respeito à Justiça', disse. 'Esse é um problema jurídico do candidato, foi uma coisa política de solidariedade'. Sarney garantiu que em nenhum momento os peemedebistas aventaram a ideia de levar a reivindicação ao presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso. 'Isso não foi falado e não tem nada marcado para tratar desse assunto', informou o senador.

Jader foi candidato ao Senado nas eleições de 2010 e barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa, por ter renunciado a mandato de senador, quando enfrentava processo de cassação em 2001, sob a acusação de desvio de recursos do Banpará. Como o Supremo decidiu que a Lei da Ficha Limpa não seria aplicada no ano passado, Jader recorreu e tenta retomar a vaga, hoje ocupada pela senadora Marinor Brito (PSOL-PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário