Postado no Blog "SOL DO CARAJÁS"
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Prefeito afastado de Teresópolis é cassado por unanimidade
Votação na Câmara de Vereadores do município foi 12 a 0.
Prefeito não compareceu para se defender, segundo vereador.
Votação na Câmara de Vereadores do município foi 12 a 0.
Prefeito não compareceu para se defender, segundo vereador.
O prefeito afastado de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, Jorge Mário Sedlaceck (sem partido), foi cassado por unanimidade pelos vereadores em votação na Câmara nesta terça-feira (1º). Segundo o vereador Dr. Carlão, a votação foi por 12 votos a favor a zero contra a cassação.
O G1 tentou entrar em contato com o advogado que representa Mário Jorge, mas não obteve retorno.
Ainda segundo o vereador, o prefeito, apesar de ter o direito, não compareceu à votação para se defender. A cassação será publicada no Diário Oficial do município na quarta-feira (2).
Em agosto, vereadores de Teresópolis votaram pelo afastamento por 90 dias de Jorge Mário para que uma Comissão Processante pudesse investigar denúncias de mau uso do dinheiro destinado à recuperação da cidade após as chuvas de janeiro. Na ocasião, 392 pessoas morreram.
Dr. Carlão explicou que o presidente da Câmara, Arlei de Oliveira, (PMDB), segue à frente da prefeitura, onde estava desde a morte do então vice-prefeito, que tinha assumido após o afastamento de Jorge Mário.
O falecido prefeito Roberto Pinto, que ficou no cargo apenas dois dias, substituindo Jorge Mário não chegou a consolidar um secretariado. Roberto, de 67 anos, morreu de infarto.
De acordo com Dr. Carlão, agora o Tribunal Regional Eleitoral vai decidir se serão realizadas novas eleições e se elas serão diretas ou indiretas. O TRE será informado pelos vereadores na quinta-feira da decisão de afastamento. Leia mais aqui no GLOBO
__________________________________
Nota: esse prefeito era do PT, saiu para não ser expulso. Mas em Parauapebas o PT nada faz diante de um prefeito que faz coisa bem pior!
Nenhum comentário:
Postar um comentário