Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TODO ESTE MATERIAL CONTRA ESTAS "AUTORIDADES ESPÚRIAS" SERÁ ENCAMINHADO AO PROCURADOR GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, CASO OS PROMOTORES DE JUSTIÇA DE PARAUAPEBAS NÃO RESOLVAM AGIR.

postado no "SOL DO CARAJÁS"

segunda-feira, 28 de novembro de 2011 Polícia Federal no encalço II

Darci Lermen: PF chegando cada dia mais perto! Será!?

A cada dia o coração do "loirin" bate mais forte, sua maior dúvida é sobre a Súmula 11, que trata das algemas! Ele acha que não merece ser algemado! Seria uma "injustiça". O pulso ficaria vermelho, vermelhinho e além do mais algema é para pobre, ele já foi pobre, mas isso faz uns 7 para 8 anos, quando ele era professor. Hoje, isso é um passado remoto, agora ele é "fazendeiro", mas ele tem receio que a Polícia considere sua vida pregressa e lhe meta uma pulseira de aço! Dúvida cruel, mas pertinente!

Mas não é apenas o "loirin", o "Euzebius", o reencarnado espírita e a sua mesa quadrada da Câmara, que compra 20 mil litros de combustível por mês e tem até ônibus fantasma, também anda meio apreensivo!

O fato é que Parauapebas tem muito minério, mas ainda não é "DOURADOS-MS", município que teve toda a classe política algemada pela Polícia Federal. Prefeito e Vereadores foram parar no xilindró! Oh, dó!

Em Dourados-MS, a juíza da cidade teve que assumir o governo. Faltou político solto, todo mundo na cadeia!

Em Parauapebas seria uma festa! Ufa! Ufa!
_______________________________________________________________________

Parauapebas sob fogo: Nero, Calígula, "Euzebius" e seu cavalo Incitatus (o traíra)!

"Euzebius": o espírita em chamas!
Depois de muito conjeturar sobre o porquê de o presidente da CMP, Euzébio Rodrigues, investir tanto em combustível, chegando a comprar VINTE MIL LITROS DE PETRÓLEO por mês, eis que talvez eu tenha chegado a uma conclusão plausível: ele realmente irá atear fogo em Parauapebas.

Conclusão estúpida? Sim. Mas é preferível tê-la a não ter nada para explicar por que Euzébio Rodrigues gasta milhares de reais do dinheiro público em gasolina. Suponho que as loucuras do Presidente já superam as extravagâncias de Calígula. Oh, que saudades da era Botinhas!

O “nobre” vereador agora reencarna outro personagem da história romana: Tibério Nero Claudio Dominiciano César, aquele louco que mandou colocar fogo no Império Romano para pôr a culpa nos cristãos e persegui-los severamente. Ele ao menos tinha um motivo. Injusto, mas o tinha. Todavia, Euzébio “Nero” Rodrigues não tem nenhum, senão a sua insanidade.

Há pelo menos duas explicações para o intento a ser protagonizado pelo o vereador: a primeira, o “nobre” presidente tem mesmo problemas na cabeça, de fato é louco; ou, menos convincente, porém a mais hilária das respostas, Euzébio tem mesmo a capacidade de receber em seu corpo, seres do além. Dom espírita, para quem é desprovido de ceticismo.

Ele não nasceu “há dez mil anos atrás”, não é o personagem da canção do poeta Raul Seixas. Mas tem o poder de viver qualquer momento da história, e de repeti-la até; de transformar-se em qualquer personagem épico: por exemplo, quando senta na sua mesa da presidência, numa daquelas sessões espíritas, personifica Calígula (quando também transforma seu assistente traidor-mor Wanterlor Bandeira no cavalo Incitatus); e também o louco incendiário Nero penetra em seu corpo, colocando toda a Parauapebas em risco.

Mas, para a tranqüilidade geral de todos, o fogo posto pelo presidente da CMP é um parecido com aquele da poesia de Camões, “fogo que arde sem doer”. O povo de Parauapebas não enxergará as labaredas, não as sentirá arder-lhes a pele, só não irá ver escolas onde deveriam ter crianças estudando; hospital onde os doentes deveriam ser tratados; ruas asfaltadas e saneamento básico para o bem-estar da população.

O fogo de Euzébio Rodrigues é aquele que queima o patrimônio público, que compra vinte mil litros de gasolina num posto que é uma lavanderia de dinheiro; que compra gerador de energia que não existe; loca ônibus fantasmas; contrata servidores fantasmas; e assim, ateia fogo na esperança e nos sonhos de milhares de cidadãos e cidadãs.
_______________________________________________________________________


domingo, 27 de novembro de 2011Polícia Federal no encalço

Darci Lermen: PF chegando cada dia mais perto! Será!?

Contaram-me alguns "cumpanheiros" que o prefeito malino e seus rapazolas estão muito apreensivos com as constantes visitas da Polícia Federal ao município.

Avisaram ao prefeito que essas visitas de menor importância da "gloriosa PF" pode ser apenas reconhecimento do terreno, visando um desfecho final nos arredores do "COMANDO VERMELHO" municipal.

O prefeito já não aguenta mais os cochichos que correm à solta no Morro dos Ventos. Toda operação da PF é um "Deus nos acuda". Ninguém acha, ninguém viu. O prefeito e seus rapazolas levam uma sumida do tamanho do mundo! Falou que a PF tá na cidade é a mesma coisa que gritar "pega ladrão", o sumiço é geral!

Contam-nos que o prefeito já tem como certo uma passagem pelo xilindró! Será!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário