Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PARA REFLETIR!

Que sociedade deixaremos como herança para os nossos filhos?

Não é utopia, é pura e simplesmente um exercício de raciocínio lógico que devemos fazer, se realmente nos preocupamos com o futuro de nossos filhos.
Que pai, em sã consciência, vendo o seu filho crescer em um mundo desigual, não procura meios para aplacar esta desigualdade e dar aos seus as mesmas condições de crescimento moral e intelectual a que todos, em uma sociedade justa, deveríam ter acesso?
Passemos a um outro exercício de reciocínio lógico: POR QUÊ UM ADMINISTRADOR PÚBLICO, CIENTE DE SUAS RESPONSABILIDADES COM MILHARES, ÀS VEZES MILHÕES, DE SERES HUMANOS, NÃO SE COMPORTA COM DIGNIDADE, APLICANDO OS RECURSOS PÚBLICOS EM PROL DESTES?
A ganância transformou o homem em um ser inícuo, amoral e leviano, levando a maioria dos administradores públicos a se preocupar, primeiramente, com o seu bem estar e dos daqueles que o cercam, ficando a população em um segundo plano, gerando as desigualdades que estamos cansados de ver nos noticiários sensacionalistas.
Estudos elaborados por entidades sérias demonstram que a cada 5 reais arrecadados, 3 são desviados para o esgoto da corrupção e destes, apenas 3% são recuperados.
A lógica para os administradores corruptos é muito simples, roubar o máximo que for possível, se preocupando apenas em colocar os recursos desviados em nome de "laranjas", trocando em miúdos, nas mãos de inocentes úteis ou, em última análise, de "bandidos confiáveis". Isto deve ser feito com a voracidade que a ganância destes pulhas sempre as têm pois, reeleição não é garantia de realidade após 4 anos. Em caso positivo, o ciclo recomeça e os abutres se fartam na carniça podre da corrupção.
O povo simples, maioria esmagadora neste processo desigual, assiste a tudo e nada pode fazer, os poucos que se atrevem a desafiar estes vermes, políticos corruptos e causadores de todas as mazelas sociais, são alijados, literalmente, de suas atividades, como foi o caso do caseiro Francenildo, que tenta sobreviver de bicos, enquanto o verdadeiro "bandido" se refestela nos prazeres gerados pelos recursos desviados da merenda escolar, do ensino público, da assistência médica, da segurança, das obras de saneamento e, pasmem, até dos recursos para atenuar os efeitos catastróficos de calamidades.
A população honesta do Brasil precisa refletir o seu papel e começar a alijar da vida pública os maus políticos, Sarney, Jáder, Darcí e outros milhares, são verdadeiros cânceres de uma sociedade que tem tudo para dar certo, necessitando apenas de vê-los em seus devidos lugares, a cadeia, que é para onde vão bandidos, se não for este o verdadeiro tratamento de "SUAS EXCELÊNCIAS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário