Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PALAVRAS DE UM CORREGEDOR. AÍ NOS PERGUNTAMOS: "QUEM IRÁ NOS DEFENDER?"

Enviado por Ricardo Noblat - Polítca

Oficial da PM aconselha João Dias a desistir de denúncias

André de Sousa e Jaílton de Carvalho, O Globo

O policial militar João Dias, autor de denúncias de corrupção envolvendo o Ministério do Esporte, foi aconselhado por oficial da Polícia Militar do Distrito Federal a não insistir com as denúncias contra o governo do DF. É o que revela áudio obtido pelo GLOBO.

A gravação mostra o major Neilton Barbosa, da Corregedoria da corporação, dando conselhos a João Dias para que ele voltasse atrás. Após a divulgação do áudio, o major foi afastado da corregedoria pela PM. O atual governador do DF, Agnelo Queiroz, foi ministro do Esporte entre 2003 e 2006.

O major chega a perguntar se João Dias estava gravando aquela conversa, o que ele nega:

- Você está gravando? - perguntou Barbosa.

- Não, pelo amor de Deus. A gente grava bandido - respondeu o soldado.

Só depois disso ele faz a primeira tentativa de convencer Dias a voltar atrás:

- Você tem certeza que quer seguir com esse tipo de coisa? Porque você está se comprometendo e vai afundar mais ainda - diz o major Neilton Barbosa, em referência aos relatos do próprio João Dias, que admite participar de alguns atos de corrupção, como a compra do silêncio de Daniel Tavares, funcionário de um laboratório que acusou Agnelo de receber propina de R$ 5 mil quando ele era diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em outro trecho, Barbosa destaca que Dias está "colocando o pé na cova"

- O que eu tenho para te dizer: quer relatar, relata, mas você está colocando o pé na cova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário