Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ESTUDANTES DE PARAUAPEBAS, O CAMINHO CERTO É ESTE. OBRIGADO POR ESTAREM LUTANDO POIS CERTAMENTE O MEU FILHO TAMBÉM SERÁ BENEFICIADO NO FUTURO.

Do Blog "Sol do Carajás"

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

OCUPE CÂMARA!
Ocupar a Câmara para garantir nossos direitos.
NÃO À REPRESSÃO!!!

Foi no dia 13 de Dezembro de 2011 que o Movimento Estudantil de Parauapebas mostrou mais uma vez a sua revolta e angustia diante as atitudes do Legislativo de nossa cidade. Fomos avisados, pelo Vereador Faisal Salmen, que havia uma emenda de sua autoria requerendo uma soma de 30 milhões para
ser investido em educação de Ensino Superior, visto que o orçamento da Prefeitura, este ano, irá ultrapassar 1 bilhão de reais

Pois bem, nos apressamos para compreender a LOA; e, claro, nos organizar para apoiar a aprovação desta emenda tão importante para o futuro dos nossos jovens. E, na mesma manhã do mesmo dia 13, ficamos sabendo que não iriam colocar a emenda para votação, mais um motivo para irmos à Câmara pedir explicações. Posteriormente, fomos avisados que a LOA seria votada, fato que inviabilizaria depois a aprovação de qualquer emenda, pois assim ela já não entraria na Lei Orçamentária de 2012.

Devido aos fatos apresentados, nos conduzimos à Câmara Municipal de Parauapebas, onde estão todos os vereadores eleitos pelo povo, para compreender de fato o que estava acontecendo. Por fim, ficamos sabendo que nada seria votado, nem LOA, nem emenda. Diante de todas estas ocorrências, que se reproduziram em menos de um dia, e que, na verdade, entendemos a situação como uma “palhaçada”: nos sentimos diante um circo (por isso, os narizes de palhaço), como já fora dito, diante os fatos protagonizados pelos próprios vereadores.

Foram por conta destes fatos que os estudantes se revoltaram e inviabilizaram a sessão com o questionamento DO POR QUE UM MUNICIPIO COM UM ORÇAMENTO DE 1 BILHÃO DE REAIS NÃO PODE DIRECIONAR 30 MILHÕES PARA O ENSINO SUPERIOR? E, sem resposta, cantamos o Hino Nacional, nos manifestamos com palavras de ordem, e com tambores e apitos mostramos que a energia da juventude não pode ser utilizada apenas em campanhas políticas partidárias, mas para exercer a cidadania, cobrando o que lhe é de direito.

Mas, se o Legislativo Municipal, que é eleito pelo povo e que, teoricamente, representa a sociedade de Parauapebas e luta pelos “direitos do povo”, entendem uma manifestação estudantil como ato de vandalismo, e não como luta pelos nossos direitos, o que podemos dizer desses supostos “representantes do povo”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário