Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

quinta-feira, 19 de julho de 2012

DEMOCRACIA ACIMA DE TUDO.

RETIRADO DO CONTRAPONTO
 
Pessoas que há 10 anos eram professores indo trabalhar de bicicleta, com camisas de colarinho puído e agora ostentam carros de mais de 100 mil reais e fazendeiros (ou "roça", como gostam de dizer por aqui). Faça-me o favor, companheiro.
Olha, caro amigo, tenho pelo Estado Democrático de Direito uma devoção absoluta. Creio que a alternativa a ele é a barbárie e, para mim, a barbárie não é opção válida. Sempre que vejo uma assertiva como a sua cresce em mim a certeza que o remédio para curar os males da democracia é... mais democracia. Somente a democracia permite que instrumentos de controle social sejam usados para expurgar da vida pública os políticos ladrões. Fortunas e impérios foram construídos de forma escusa à sombra da Ditadura. Hoje, já avançamos muito no combate às ratazanas e cupins que dilapidam o patrimônio público e roubam o nosso dinheiro. Mas, é preciso avançar ainda mais. Ocorre que isso não pode ser feito por decreto. É um processo longo, do qual pessoas como você, acredito, podem e devem participar denunciando a bandidagem, cobrando investigações e exigindo punições.
____________________________________________________________________
 
O POVO DE PARAUAPEBAS, DEMOCRATICAMENTE, VAI SE INCUMBIR DE TIRAR ESSES LADRÕES DO PODER.
 
CADEIA AOS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário