Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

QUANDO O MP FAZ O DEVER DE CASA.


FRASE DO DIA
Agentes públicos que se deixam corromper são corruptos. Profanadores da República. Delinquentes da ética do poder.
Celso de Melo, ministro do STF, durante julgamento do mensalão.

Atualizado: 29/08/2012 17:33 | Por RICARDO BRITO, estadao.com.br
Maioria do STF condena João Paulo por corrupção

Descrição: Maioria do STF condena João Paulo por corrupção
Dida Sampaio/AE
"AE"
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor da condenação do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) por corrupção passiva. O voto de Mendes é o sexto da Corte favorável a culpar o petista pelo crime. Com a manifestação, formou-se maioria na Corte para condenar João Paulo por ter recebido R$ 50 mil da agência de publicidade de Marcos Valério a fim de favorecê-lo no contrato de publicidade institucional da Câmara dos Deputados, à época presidida por João Paulo.
Mendes também votou a favor da condenação de Valério e os dois antigos sócios dele Cristiano Paz e Ramon Hollerbach por corrupção ativa. O trio é responsável por ter pago a propina ao petista. Os recursos foram sacados pela mulher de João Paulo, Márcia Regina.
"A prova dos autos revela à saciedade esse inequívoco favorecimento", afirmou o ministro, em relação a João Paulo, o único dos 37 réus da ação que é candidato nas eleições municipais deste ano. O petista é candidato a prefeitura de Osasco (SP). Segundo o ministro, João Paulo tinha o "domínio do fato", referindo-se à licitação. Mendes não considerou crível a versão da defesa de que o dinheiro serviu para pagar pesquisas pré-eleitorais dele. O dinheiro, disse a defesa, foi um repasse de Valério a pedido do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares.
"Esse dinheiro não foi contabilizado nas contas de ingresso do partido", afirmou. "Ademais, apesar do esforço louvável da defesa, a prova dos autos mostra de forma inequívoca que os recursos não foram pagos pelo PT", completou.
_______________________________________________________________________

INFELIZMENTE, PARA A POPULAÇÃO MAIS HUMILDE, AQUELA QUE MAIS DEPENDE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, PARECE QUE EM PARAUAPEBAS AS LEIS FORAM ESCRITAS OU SÃO INTERPRETADAS DE OUTRA FORMA PELOS AGENTES PÚBLICOS COMPETENTES.

EM BRASÍLIA, APÓS ANOS DE ESPERA, VEMOS SER DESENHADO UM QUADRO DE JUSTIÇA, NÃO A CEGA, TALVEZ UM POUCO MÍOPE, MAS COM A INDICAÇÃO DE QUE ALGO SERÁ FEITO PARA FREAR A SANHA VORAZ DOS CORRUPTOS E DOS DESVIADORES, LADRÕES EM ÚLTIMA ANÁLISE, DO DINHEIRO PÚBLICO.

EM MARABÁ, O MINISTÉRIO PÚBLICO SE ESMERA PARA DAR À POPULAÇÃO A CERTEZA DE QUE OS RECURSOS DEVEM E SERÃO APLICADOS EM PROL DA COLETIVIDADE.

ENQUANTO ISSO, EM PARAUAPEBAS, TODA A SORTE DE CRIMES CONTRA O ERÁRIO ACONTECEM, NÃO HAVENDO SEQUER UM MOVIMENTO QUE DEMONSTRE QUE ESTA VORACIDADE, TÃO BEM COMBATIDA EM OUTRAS PLAGAS, VÁ TER UM FIM.

O CASO MAIS ABSURDO QUE PRESENCIAMOS ATUALMENTE É O DA UTILIZAÇÃO DA MÁQUINA EM PROL DO CANDIDATO OFICIAL, NÃO O CANDIDATO DO DARCI, NEGADO POR ELE MESMO, MAS DO CANDIDATO DA UNIÃO ESPÚRIA ENTRE DUAS CORRENTES POLÍTICAS QUE SE DIGLADIARAM EM PASSADO RECENTE, QUANDO SEUS LÍDERES MAIORES SE INSULTAVAM NO CONGRESSO NACIONAL E QUE HOJE SÃO OS PROTAGONISTAS DOS MAIORES ESCÂNDALOS DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS.

UMA AUDITORIA NAS CONTAS DE PARAUAPEBAS DEVE E SERÁ FEITA, MESMO CONTRA A VONTADE DO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE MANTÉM-SE INERTE EM RELAÇÃO ÀS INÚMERAS REPRESENTAÇÕES RECEBIDAS, NENHUMA DELAS TRANSFORMADA EM DENÚNCIA, ATÉ ESSA DATA, CONTRA OS "BANDIDOS" DE PLANTÃO,

CADEIA AOS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS!!!!!!!!!!!!

P.S.: EM RELAÇÃO À "GANG", Ops, ONG QUE ADMINISTRA A NOSSA SAÚDE, APÓS A REPROVAÇÃO POR PARTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, VAMOS VER SE HAVERÁ ALGUMA PUNIÇÃO POR PARTE DA JUSTIÇA. QUEM ACREDITA NISSO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário