POR QUE SERÁ?
*POR JOÃO BATISTA DA SILVA
Façamos uma breve reflexão sobre
um fato que vem ganhando corpo na mídia, que tem levado a Câmara municipal a
acalorados debates e o Ministério Público Eleitoral a intentar procedimento contra o
prefeito municipal de marabá, Maurino Magalhães.
Falamos da divulgação dos trabalhos tão bem realizados pelo mesmo, como obras que irão resolver definitivamente a questão do trânsito em marabá.
Quem não se recorda do início do
caos gerado pelo tráfego intenso entre os três núcleos. O primeiro prefeito a se
preocupar com o problema foi o saudoso Dr. Geraldo Veloso, com sua visão
voltada para o futuro, duplicou a transamazônica há mais de uma década, no
trecho compreendido entre a ponte sobre o Rio Itacaiúnas e o Aeroporto de
Marabá, obra realizada com recursos federais, tendo a participação da PMM,
gestora que foi da obra, levando a população a considerá-lo como sendo o melhor
prefeito até aquele período.
Anos passaram, não houve preocupação por parte da administração municipal que sucedeu o saudoso Dr. Veloso em resolver a questão do gargalo em que se transformou o tráfego entre os três núcleos.
Em administração anterior à
de Maurino Magalhães foi realizada a obra de construção da orla do Rio Tocantins, muito bem
executada por sinal, dando uma nova cara ao trecho e transformando-o em
ponto turístico de nossa Cidade. Da mesma forma que a duplicação da
transamazônica acima citada, com recursos federais e gerenciada pela
prefeitura.
Nos dois casos, todos se recordam, a divulgação do serviço foi intensa, não havendo objeção por parte de nenhuma autoridade com relação a possível abuso, dando a seus executores a oportunidade de se reelegerem, não sendo considerada à época a divulgação intensa de tais obras como propaganda antecipada em suas campanhas para reeleição.
Hoje, o que vemos, a atual
administração, com coragem e determinação, está resolvendo o problema do
trânsito de Marabá, duplicando tanto a ponte como a Rodovia transamazônica até
o km 06, não havendo dúvida alguma de que se trata da maior obra realizada até
hoje em Marabá, sem contar as mais de 5.000 casas populares, o aterro
sanitário, o estádio municipal e dezenas de outras obras que estão mudando a cara de
Marabá por completo, pois estão sendo realizadas em toda a cidade e não apenas
em setores privilegiados da população, sem falar das obras na zona rural.
Aí nasce a questão, por que tanta perseguição? Será que as elites de Marabá não estão satisfeitas? Será que não estão percebendo todo o benefício que tais obras estão gerando para toda a população de Marabá? Será que se trata de discriminação contra alguém que não teve a oportunidade de estudar e está mostrando que é competente em sua administração?
Maurino Magalhães está realizando
obras com recursos federais? Sim.
Está administrando bem estas obras como contra partida por parte da Prefeitura? Sim.
Está divulgando corretamente tais
obras? Sim.
Façamos apenas um pequeno exercício de reflexão: Como estaria Marabá, hoje, sem as obras tão bem realizadas e tão contestadas durante toda a administração do prefeito Maurino Magalhães?
A HISTÓRIA DE MARABÁ, CERTAMENTE, IRÁ RESERVAR UM CAPÍTULO ESPECIAL PARA AS ADMINISTRAÇÕES DE MAURINO MAGALHÃES, UM PREFEITO QUE OUSOU DESAFIAR O SISTEMA E ADMINISTROU COM OS OLHOS VOLTADOS PARA O FUTURO, SUAS OBRAS, PELA QUALIDADE COM QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS, IRÃO TRAZER COMODIDADE E CONFORTO PARA MUITAS GERAÇÕES DE MARABAENSES.
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*JOÃO BATISTA DA SILVA É PRESIDENTE DA COOPERTRANS-RÁDIO TÁXI E PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DO SINDICATO DOS TAXISTAS DO MUNICÍPIO DE MARABÁ.
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