Venho dizendo há anos que este Governo corrupto de Parauapebas deve cair e, da forma como vem desviando recursos, deveria ser alijado criminalmente com a participação dos Órgãos Fiscalizadores Oficiais, quais sejam: Câmara de Vereadores, Tribunal de Contas dos Municípios e, precipuamente, o Ministério Público.
Vai cair sim, quanto a isso não há dúvidas e, como aconteceu com a sua madrinha Ana Júlia, vai passar para o limbo da história como mau administrador, corrupto e traidor de uma juventude que aprendeu admirá-lo nos bancos escolares. Ironia do destino, o cenário se apresenta como uma queda aos moldes da de Collor de Mello, com a juventude na vanguarda, justamente aquela juventude que o apoiou e o guindou ao cargo de "Alcaide", parafraseando o Wanterlor, juventude esta traida pela ignomínia dos interesses escusos, do recebimento de vantagens, que em algum momento da história serão reveladas, traição que poderá comprometer o futuro de uma ou mais gerações.
Como a juventude é feita de um material resistente, no nosso caso, no sopé da Serra dos Carajás, mais forte que o próprio aço, produto final de nossa maior riqueza, O FERRO, não se espera outra atitude da mesma que não COBRAR, exigir uma atitude honesta de quem um dia teve credibilidade e, nos estertores de sua carreira medíocre, tenha a hombridade de "PEDIR PARA SAIR", antes que o expulsem pela porta dos fundos.
POSTADO NO BLOG DO MARCEL em 27/10/2011
Darci teria concordado com a perda da Unifesspa
O projeto de lei de criação da Unifesspa é o de 2206/2011, encontra-se na Câmara dos Deputados, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, sob relatoria do Dep. Bala Rocha (PDT-AP). Foram apresentadas 3 emendas de parlamentares, todas foram incorporadas ao relatório e todas inclui Parauapebas, no entanto o Ministério da Educação afirmou que orientará o governo para vetar essas emendas. O Ministério da Educação só excluiu Parauapebas depois que teve anuência do prefeito e do coordenador da bancada paraense, agora o Ministério foi surpreendido com a reação dos estudantes e de toda a comunidade "pebense". Isso que dá fazer sem ouvir o povo!
Infelizmente Parauapebas não tem prefeito comprometido com a educação. Darci aceitou e acordou com o Paulo Rocha, assessor da bancada de parlamentares paraenses, a troca de um campus da Unifesspa por uma escola técnica. Desfazer essa lambança tá muito difícil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário