Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Presos na operação "Cash Break" transferidos ao Sistema Penitenciário


Diogo: preso no MaranhãoAntônia e EtelvinaDogival (de verde)Nove pessoas presas durante a operação “Cash Break”, da Polícia Civil, foram transferidas nesta quinta-feira, 23, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para duas casas penitenciárias na Região Metropolitana de Belém. Quatro mulheres - Glauciane Ferreira da Silva; Marta Íris Ribeiro de Souza; Etelvina Carvalho da Silva e Antônia Lemos Braga de Moraes – foram transferidas para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua. Já os cinco homens - Dogival Francisco da Silva; Roberto Aparecido de Passos; Bethoven dos Santos; Marcleison Brandão de Oliveira e Marivaldo de Moraes e Silva – foram levados para o Centro Provisório no distrito de Americano, em Santa Izabel do Pará. As transferências foram efetuadas por policiais civis da DRCO durante a manhã após a abertura das vagas dos presos pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).
Ao todo, dez pessoas foram presas ontem em cumprimento às ordens judiciais. As prisões foram realizadas simultaneamente em Novo Repartimento e Marabá, sudeste do Pará; Belém e São Luiz do Maranhão. No total, participaram da operação 56 policiais civis – 40 da Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e 16 do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) – com apoio do Ministério Público do Estado. Dos presos, apenas Diogo Costa Carvalho, apontado com um dos líderes do bando, permanece preso na capital maranhense no aguardo de autorização judicial daquela comarca para ser recambiado ao Pará. Ele é considerado o articulador do esquema fraudulento, responsável por arregimentar pessoas interessadas em adquirir as quantias em dinheiro.
CaminhoneteEcosportSW4HiluxOs presos são acusados de integrar uma quadrilha responsável por um esquema de desvio de dinheiro referente a pagamentos de precatórios (ações de indenização) decretados pela Justiça no Estado de Pernambuco. Os valores estimados em dois milhões de reais foram sacados de contas correntes na agência do Banco do Brasil de Novo Repartimento. Uma pessoa está foragida no Estado do Maranhão.
Mais apreensõesApreensõesAs prisões foram coordenadas por equipes da DRCO sob coordenação dos delegados Ivanildo Santos e Beatriz Silveira, sob supervisão do delegado João Bosco Júnior, titular da DPE. Roberto Aparecido de Passos é vice-prefeito de Novo Repartimento. Já Antônia de Moraes é gerente da agência do Banco do Brasil no município e responsável pela liberação dos saques e esposa de Marivaldo, um dos presos.
Diversos objetos foram apreendidos na casa deles, uma mansão luxuosa, em Novo Repartimento. Os demais presos são empresários e funcionários municipais, como Marta Iris, que é auxiliar de Enfermagem da Prefeitura Municipal. Com os presos, quatro caminhonetes de luxo, como Hilux, Ecosport e SW4, foram apreendidas, além de uma moto. Na casa de Etelvina, foram apreendidos oito telefones celulares; uma câmera digital; um notebook; várias telas de LCD; um televisor; um microondas; um equipamento de ginástica, e cerca de R$ 7 mil em dinheiro, além de documentos diversos. As investigações sobre o bando prosseguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário