Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A PIADA DO ANO: "A RAPOSA TOMANDO CONTA DO GALINHEIRO"


TCM analisa contas da prefeitura em Parauapebas

Depois de várias veiculações na mídia Nacional em vários veículos de comunicação e principalmente por pressão dos vereadores e do Ministério Público, o Tribunal de Contas dos Municípios - Pará está na cidade realizando auditoria nas contas da Prefeitura.
Tudo teve início após a carta que que Roger Agnelli, que deixava a Presidência da Vale, enviou à Presidente Dilma. Nela, Roger denunciava um grande esquema das Prefeituras dos municípios mineradores com o escritório do Advogado Jader Pazinato, que já levara dos cofres do município, a bagatela de 9 milhões de reais e ainda relatou que a Prefeitura de Parauapebas receberá cerca de 700 milhões de reais para investir em infra-estrutura, como; hospitais, pontes, asfalto, escolas e principalmente, saneamento básico.
Isso levantou muita suspeita e questionamentos da população e dos Vereadores de oposição, que na semana passada estiveram em Belém para cobrar agilidade no levantamento das contas da gestão municipal. Agora, o que todos esperam, é que o resultado de tudo isso seja levado ao conhecimento da população que aguarda ansiosa para ver como foi gasto essa dinheirama toda.
A "CPI do Pazinato", que investiga o porque de grandes somas em dinheiro público terem sido transferidas a um escritório de advocacia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, já está instalada há mais de 3 semanas, mas até agora, nnão tem o que mostrar. A prefeitura, ignorando seus deveres, tem dificultado o acesso dos membros da CPI aos documentos solivitados, necessários à execução do trabalho da mesma. Uma manobra clara para ganhar tempo, já que a CPI tem um prazo regimental a cumprir.
O documento mais óbvio é o contrato entre a Prefeitura e o escritório do Pazinato. Nem esse a CPI teve acesso até agora. Os veredores devem fazer valer suas prerrogativas e seremmais firmes na cobrança da colaboração, compulsória se necessário, da prefeitura.
Isso tudo chamou a tenção do TCM em Belém, que já se encontra há uma semana em nossa cidade, analisando as contas da prefeitura.
Mas o TCM também nunca foi conhecido por ser nenhum paladino da justiça, por isso, cautela não mata niguém.
Casos de corrupção no TCM já foram vistos e, estranhamente, ignorados. Estaremos de olho!

 

Fonte: Folha do Sudeste On Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário