Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MAIS UMA MENTIRA DESLAVADA DO GOVERNO DO PROFESSOR ALOPRADO, MAIS UMA MOSCA ENGOLIDA PELO MP.

Do 'Blog do Noblat"

70% dos projetos de habitação popular não saem do papel

Edna Simão, O Globo

Por trás do recorde de contratações feitas por programas oficiais de habitação popular nos últimos anos há também um expressivo número de obras paralisadas, atrasadas ou que simplesmente não foram iniciadas.

De cada dez contratos firmados na área da habitação pela Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério das Cidades, envolvendo o repasse de recursos da União para Estados e municípios, pelo menos sete não saíram do papel.

É o que aponta auditoria feita pela Controladoria Geral da União (CGU) nos contratos assinados entre 2004 e abril de 2011.

Segundo o levantamento da CGU, até abril do ano passado existiam 4.243 contratos na carteira da SNH, o que corresponde a R$ 12,5 bilhões em investimentos. Deste total, 74% estão apenas na promessa, sendo que uma parcela considerável se refere a contratos antigos.

"Esse fato implica na inexecução das ações do governo e nas sucessivas prorrogações de restos a pagar", destaca o relatório.

_____________________________________________________________________
Até agora, em Parauapebas, ao contrário do exposto no "Out door", apenas 1.000 famílias têm a expectativa de receberem casas populares, todas elas de Programa habitacional do Governo Federal, que em Marabá serão entregues a mais de 4.000 famílias, e lá, o Prefeito Maurino Magalhães já responde a diversas ações interpostas pelo MP, todas por problemas bem menores dos que vemos em Parauapebas, já tendo sido afastado do cargo em mais de duas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário