Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

sábado, 15 de dezembro de 2012

Carta aberta do Povo de Parauapebas ao Professor Darci


Darci, o que fizestes comigo não se faz ao pior dos inimigos, fostes até o último grau na arte do enganar, mentir, prejudicar, subornar, matar, menosprezar e outras mais.

Confiei cegamente em ti em 2004, pois vinha sofrendo muito nas mãos de uma senhora que se dizia o suprassumo da inteligência, hoje vemos que toda aquela alardeada inteligência o era para um único fim, desviar recursos públicos em proveito próprio, para ela e para um seleto grupo que enganava os incautos, assim como os descobridores o fizeram com os índios que aqui habitavam, jogando mimos e restos, que para quem não tem nada, para alguma coisa deve servir.

Engrossastes o coro dos descontentes àquela época, não dando a menor possibilidade que outro viesse usurpar tua cadeira na, literalmente falando, “latrina do poder”, aquele prédio horrendo da Rua C, onde hoje se constrói a Sede do Judiciário Trabalhista.

Fostes o ungido da vez, porém, não fizestes por merecer o benefício alcançado, pois governastes para os ricos, ou seja,  os que estavam ao teu lado e já eram ricos, muito mais o ficaram, os que eram remediados, hoje posam de ricos, e bote rico nisso, os que nada tinham ou pouco admitiam ter, são prósperos “cidadãos”, com bons negócios, casas  hollyoodianas, Pick ups do ano e suas cabecinhas de gado em pasto próprio.

Ao terminares o teu segundo mandato, pois fostes agraciado com uma segunda chance em 2008, não pelos teus belos olhos verdes, mas pela falta de pudor da tua ex adversa, hoje sabemos, em jogo de cartas marcadas, foges de mim (povo) como o diabo foge da Cruz, porém, não penses que vais usufruir da tua riqueza de mim usurpada, pois buscarei todos os meios legais de me ver ressarcido, tanto de ti como de teus asseclas, de todos os recursos desviados da merenda de meus filhos, da segurança e saúde de minha família, muitos morreram no HMP por falta de assistência, das melhores condições, de um modo geral, de meus parentes e amigos.

Àqueles que morreram sem alcançar todos os benefícios que uma prefeitura rica como a nossa pode proporcionar aos seus, eu juro, vou buscar forças onde elas estiverem, se difícil de encontra-las, vou garimpa-las, para que os seus parentes, amigos e herdeiros possam usufruir das riquezas de nossa querida Parauapebas, tão mau e porcamente administrada nesses últimos 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário