Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MANIPULAÇÃO DE PESQUISA

OS BANDIDOS DE PLANTÃO EM PARAUAPEBAS HÁ 16 ANOS, NÃO SATISFEITOS COM A EXTENSA FOLHA CORRIDA QUE OSTENTAM, RESOLVERAM ACRESCENTAR MAIS UM CRIME À MESMA,  PARTIRAM PARA A MANIPULAÇÃO DE NÚMEROS DE PESQUISA ELEITORAL.
 
APAVORADOS COM A REJEIÇÃO EM MASSA QUE EXPERIMENTAM, DESESPERADOS PELA ATITUDE DOS ELEITORES, QUE NÃO MAIS ACREDITAM NAS MENTIRAS POR ELES INVENTADAS, RESOLVERAM DIVULGAR UMA PESQUISA "MAQUIADA",QUE NÃO REVELA OS VERDADEROS NÚMEROS.
 
O SENHOR VALMIR DA INTEGRAL, 55, ESTÁ BEM A FRENTE NA PREFERÊNCIA DOS ELEITORES, OS VERDADEIROS NÚMEROS SERÃO DIVULGADOS AINDA ESSA SEMANA.
 
ESPERAMOS QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL COIBA TAL PRÁTICA, NÃO PERMITINDO QUE AS CRIAS DO DARCI TENTEM ENGANAR MAIS UMA VÊZ OS CIDADÃOS HONESTOS E TRABALHADORES DE NOSSA QUERIDA PARAUAPEBAS.  

QUANDO O MP FAZ O DEVER DE CASA.


FRASE DO DIA
Agentes públicos que se deixam corromper são corruptos. Profanadores da República. Delinquentes da ética do poder.
Celso de Melo, ministro do STF, durante julgamento do mensalão.

Atualizado: 29/08/2012 17:33 | Por RICARDO BRITO, estadao.com.br
Maioria do STF condena João Paulo por corrupção

Descrição: Maioria do STF condena João Paulo por corrupção
Dida Sampaio/AE
"AE"
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor da condenação do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) por corrupção passiva. O voto de Mendes é o sexto da Corte favorável a culpar o petista pelo crime. Com a manifestação, formou-se maioria na Corte para condenar João Paulo por ter recebido R$ 50 mil da agência de publicidade de Marcos Valério a fim de favorecê-lo no contrato de publicidade institucional da Câmara dos Deputados, à época presidida por João Paulo.
Mendes também votou a favor da condenação de Valério e os dois antigos sócios dele Cristiano Paz e Ramon Hollerbach por corrupção ativa. O trio é responsável por ter pago a propina ao petista. Os recursos foram sacados pela mulher de João Paulo, Márcia Regina.
"A prova dos autos revela à saciedade esse inequívoco favorecimento", afirmou o ministro, em relação a João Paulo, o único dos 37 réus da ação que é candidato nas eleições municipais deste ano. O petista é candidato a prefeitura de Osasco (SP). Segundo o ministro, João Paulo tinha o "domínio do fato", referindo-se à licitação. Mendes não considerou crível a versão da defesa de que o dinheiro serviu para pagar pesquisas pré-eleitorais dele. O dinheiro, disse a defesa, foi um repasse de Valério a pedido do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares.
"Esse dinheiro não foi contabilizado nas contas de ingresso do partido", afirmou. "Ademais, apesar do esforço louvável da defesa, a prova dos autos mostra de forma inequívoca que os recursos não foram pagos pelo PT", completou.
_______________________________________________________________________

INFELIZMENTE, PARA A POPULAÇÃO MAIS HUMILDE, AQUELA QUE MAIS DEPENDE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, PARECE QUE EM PARAUAPEBAS AS LEIS FORAM ESCRITAS OU SÃO INTERPRETADAS DE OUTRA FORMA PELOS AGENTES PÚBLICOS COMPETENTES.

EM BRASÍLIA, APÓS ANOS DE ESPERA, VEMOS SER DESENHADO UM QUADRO DE JUSTIÇA, NÃO A CEGA, TALVEZ UM POUCO MÍOPE, MAS COM A INDICAÇÃO DE QUE ALGO SERÁ FEITO PARA FREAR A SANHA VORAZ DOS CORRUPTOS E DOS DESVIADORES, LADRÕES EM ÚLTIMA ANÁLISE, DO DINHEIRO PÚBLICO.

EM MARABÁ, O MINISTÉRIO PÚBLICO SE ESMERA PARA DAR À POPULAÇÃO A CERTEZA DE QUE OS RECURSOS DEVEM E SERÃO APLICADOS EM PROL DA COLETIVIDADE.

ENQUANTO ISSO, EM PARAUAPEBAS, TODA A SORTE DE CRIMES CONTRA O ERÁRIO ACONTECEM, NÃO HAVENDO SEQUER UM MOVIMENTO QUE DEMONSTRE QUE ESTA VORACIDADE, TÃO BEM COMBATIDA EM OUTRAS PLAGAS, VÁ TER UM FIM.

O CASO MAIS ABSURDO QUE PRESENCIAMOS ATUALMENTE É O DA UTILIZAÇÃO DA MÁQUINA EM PROL DO CANDIDATO OFICIAL, NÃO O CANDIDATO DO DARCI, NEGADO POR ELE MESMO, MAS DO CANDIDATO DA UNIÃO ESPÚRIA ENTRE DUAS CORRENTES POLÍTICAS QUE SE DIGLADIARAM EM PASSADO RECENTE, QUANDO SEUS LÍDERES MAIORES SE INSULTAVAM NO CONGRESSO NACIONAL E QUE HOJE SÃO OS PROTAGONISTAS DOS MAIORES ESCÂNDALOS DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS.

UMA AUDITORIA NAS CONTAS DE PARAUAPEBAS DEVE E SERÁ FEITA, MESMO CONTRA A VONTADE DO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE MANTÉM-SE INERTE EM RELAÇÃO ÀS INÚMERAS REPRESENTAÇÕES RECEBIDAS, NENHUMA DELAS TRANSFORMADA EM DENÚNCIA, ATÉ ESSA DATA, CONTRA OS "BANDIDOS" DE PLANTÃO,

CADEIA AOS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS!!!!!!!!!!!!

P.S.: EM RELAÇÃO À "GANG", Ops, ONG QUE ADMINISTRA A NOSSA SAÚDE, APÓS A REPROVAÇÃO POR PARTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, VAMOS VER SE HAVERÁ ALGUMA PUNIÇÃO POR PARTE DA JUSTIÇA. QUEM ACREDITA NISSO?

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ACORDA MINISTÉRIO PÚBLICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado no Blog "Sol do Carajás"

 

 

terça-feira, 28 de agosto de 2012


Parauapebas: suspeita-se que DARCI tenha contratado mais de 5 mil temporários, publicação de nome pode revelar uso eleitoral e favor de candidatos do PT

O vereador MASSUD fez muito bem em acionar o judiciário, através de sua coligação partidária, para que o prefeito DARCI e o seu candidato, COUTINHO, expliquem a quantidade de contratados em caráter temporário pela prefeitura de Parauapebas.

São mais de 5 mil, suspeita-se, agora o próximo passo é exigir que os nomes dos contratados sem concurso público e sem qualquer processo seletivo sejam publicados, assim poderemos saber quem é quem da lista, se no meio tem ou não tem cabos eleitorais de candidatos do PT.

O mais absurdo é que próximo ao início da campanha eleitoral foram contratados mais de 1000 temporários, um absurdo, será que estão fazendo campanha eleitoral?

E o Ministério Público, onde estava? Lá em Faro-PA, uma pequena cidade, pobre, por causa de 5, aquele órgão acionou o prefeito por improbidade, mas em Parauapebas são mais de 5 mil e o MPPA nada faz! É muito estranho?

Lá em Faro-PA, o Ministério Público tem faro, confira aqui e aqui Em Parauapebas nada faz!
________________
Nota: há quem critique o MASSUD, agora, quando faz a coisa certa, pode? Também, vai ver que é aspone, tá na F1, F2 ou F3?

A JOÃO PAULO O QUE É DE JOÃO PAULO, A DARCI E GANGUE O QUE É DE DARCI!

Atualizado: 29/08/2012 03:11 | Por FELIPE RECONDO, MARIÂNGELA GALLUCCI / BRASÍLIA, estadao.com.br

João Paulo pode ser condenado a regime fechado

A dois votos de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal, o deputado e candidato a prefeito de Osasco João Paulo Cunha (PT-SP) é acusado de crimes que podem levá-lo à cadeia. Com sua condenação, que pode ser sacramentada hoje - quatro ministros já votaram nesse sentido nos crimes de corrupção passiva e peculato -, João Paulo aguardará o cálculo de sua pena.
A situação do ex-presidente da Câmara é análoga à de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil que, segundo a maioria dos ministros votou na segunda-feira, cometeu os crimes de corrupção passiva e peculato e, hoje, também pode ser condenado por lavagem de dinheiro - cinco integrantes do STF já o consideram culpado. Nesse crime, João Paulo foi condenado por três ministros na última sessão.
Por ora, a pena mínima dos três crimes de que João Paulo é acusado e está mais próximo de ser condenado soma 7 anos de prisão - dois anos por peculato, dois por corrupção passiva e três por lavagem de dinheiro. Porém, se o tribunal aceitar a acusação contra João Paulo pelo segundo peculato - nesse item, o placar está empatado em três votos a três -, o ex-presidente da Câmara poderá ser condenado a pelo menos 9 anos de reclusão e terá, obrigatoriamente, de cumprir a pena em regime fechado.
Pela lei brasileira, penas superiores a 8 anos devem ser cumpridas inicialmente no regime fechado. João Paulo ocupou a Presidência da República por dois dias em 2004, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou ao exterior e o vice José Alencar estava licenciado.
Como é réu primário, João Paulo deve ser punido com as penas mínimas previstas no Código Penal para os crimes de peculato (apropriação de bem em razão do cargo, em cada uma das duas acusações), corrupção passiva (recebimento de vantagem indevida) e lavagem de dinheiro (ocultação da origem de recursos). As penas máximas somadas dos três crimes chegam a 34 anos. Com o último peculato, as penas máximas somadas alcançariam 44 anos.
Recursos. Apesar de o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ter pedido a prisão imediata dos acusados, isso não deverá ocorrer. A expectativa é de que, após o julgamento, o STF permita que os réus continuem em liberdade até a análise dos recursos que eles deverão protocolar contra a sentença. Isso poderá levar meses ou até anos.
João Paulo foi acusado pelo Ministério Público Federal de ter recebido ilegalmente R$ 50 mil do esquema do mensalão. O dinheiro foi sacado pela mulher do deputado, Márcia Regina, numa agência do Banco Rural em Brasília. Em troca, ele deveria favorecer agências de propaganda de Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz em licitações na Câmara - o petista era o presidente da Casa na época.
O parlamentar também foi acusado de se beneficiar da contratação da empresa IFT - Ideias, Fatos e Textos - do jornalista Luís Costa Pinto para garantir uma assessoria pessoal. Segundo o relator do processo, Joaquim Barbosa, a contratação da IFT por meio de empresas prestadoras de serviço para a Câmara teria sido uma maneira de o deputado manter os serviços de assessoria. O jornalista tinha trabalhado na campanha de João Paulo à Presidência da Câmara.
A expectativa é de que pelo menos o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e o ministro Gilmar Mendes votem a favor da condenação de João Paulo pelos três crimes. A condenação do deputado também traçará uma tendência de veredicto para outros políticos que são réus, como os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT).
A dúvida será em relação ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Ele é acusado de ser o autor intelectual do esquema. Mas contra ele existem provas testemunhais. De acordo com Gurgel, o escândalo ocorreu entre "quatro paredes" do Palácio do Planalto. Antecipando-se à alegação da defesa, de que não há provas contra Dirceu, o procurador argumentou que mentores não costumam deixar rastros.
"O autor intelectual, quase sempre, não fala ao telefone, não envia mensagens eletrônicas, não assina documentos, não movimenta dinheiro por suas contas, agindo por intermédio de 'laranjas' e, na maioria dos casos, não se relaciona diretamente com os agentes que ocupam os níveis secundários da quadrilha", concluiu Gurgel.
______________________________________________________________

CADEIA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O VOTO CORRETO, LADRÃO É LADRÃO, NÃO EXISTE MEIO TERMO.

FRASE DO DIA
Não importa o destino dado ao dinheiro, se foi gasto em despesas pessoais ou dívidas de campanha. Em qualquer hipótese, a vantagem não deixa de ser indevida.
Rosa Weber, ministra do STF, ao votar, ontem, no ítem três da denúncia do mensalão.

FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS.

Atualizado: 28/08/2012 03:03 | Por GUILHERME WALTENBERG, AGÊNCIA ESTADO, estadao.com.br

'Vou fazer uma auditoria nas contas da cidade'

Com discurso crítico ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) e ao adversário tucano na disputa eleitoral, José Serra, o candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, defendeu ontem uma devassa nas contas do município, ao participar da série Entrevistas Estadão. A exemplo de sua propaganda no rádio e na TV, o peemedebista destacou seu bom relacionamento tanto com a presidente Dilma Rousseff quanto com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), fez ressalvas ao Bilhete Único Mensal proposto pelo petista Fernando Haddad e acusou candidatos, sem citar nomes, de apresentar "projetinhos midiáticos".
"Faria isso (devassa) não como uma medida de percepção, mas como uma medida de organização e de objetividade. Faria uma auditoria das contas", disse Chalita. O candidato aproveitou o tema para criticar Serra - ao assumir a Prefeitura em 2005, o tucano revisou contratos da gestão Marta Suplicy (2001-2004) e disse que a antecessora do PT não havia deixado dinheiro suficiente em caixa para pagar credores do município.
"Serra foi incorreto com a Marta, quis destruir a imagem dela", afirmou Chalita. "Ele (Serra) suspendeu pagamentos. Eu não quero chegar e descumprir os contratos (da Prefeitura)."
Nessa linha, Chalita não pregou o fim da inspeção veicular, embora já tenha feito críticas ao serviço nos últimos meses. Ontem, o peemedebista disse não ser correto exigir que carros novos passem pela fiscalização e que deveria ser feito um estudo técnico para determinar a partir de quantos anos de uso um veículo deve ser inspecionado.
Em uma das críticas mais duras a Kassab, Chalita comparou o atual prefeito a Celso Pitta (1997-2000). "Nem o (ex-prefeito Paulo) Maluf teve os bens bloqueados", afirmou o peemedebista, referindo-se a uma liminar da Justiça contra Kassab, posteriormente revogada.
O tom das declarações mudava ao se referir a Alckmin, com quem Chalita disse ter uma "relação fantástica", e a Dilma. O candidato comemorou a cassação da liminar que o impedia de usar imagens de Dilma na TV (leia abaixo).
Trânsito. Chalita afirmou ser capaz de aproximar Dilma e Alckmin para ampliar a rede do metrô em São Paulo. "O que vamos fazer é ajudar o governo do Estado e trazer o federal para o metrô", disse. Na sua opinião, mais do que dinheiro, a Prefeitura deveria acelerar a aprovação das obras do sistema e criticou a falta de apoio federal nos projetos. "Eles estão pondo dinheiro no metrô no Brasil inteiro e em São Paulo não."
O peemedebista disse ser contrário ao pedágio urbano e propôs um sistema de ônibus na zona leste que contaria com semáforo inteligente e itinerários de longa distância. "Os ônibus farão um percurso direto até seu destino, sem parar."
Haddad. Chalita também alfinetou o adversário petista, ao dizer que a proposta de Bilhete Único Mensal "confunde o usuário". Haddad quer adotar um pagamento mensal que permitiria ao passageiro fazer quantas viagens quisesse no período.
"Ela não mexe na estrutura do transporte", disse o candidato. "Não é uma proposta consistente para melhorar o sistema, transforma o caos (do transporte público) num caos um pouco maior. Não me parece uma proposta de melhoria."
Professores. Ex-secretário estadual de Educação de Alckmin, Chalita defendeu aumentos para os professores da rede municipal, mas não citou valores. "Professor ganhava o que ganha um juiz. Esse seria o ideal", disse o peemedebista, avisando que não se tratava de uma promessa.
Novamente, Chalita aproveitou o tema para fazer críticas a Serra. "Como secretário, consegui aumentar quase 50% os salários dos professores, e o Serra não deu nenhum (aumento)", comparou.
Candidato a vice na chapa do tucano e ex-secretário de Educação da gestão Kassab, Alexandre Schneider (PSD) também foi alvo de Chalita. "Não foi uma gestão boa. Das quatro capitais do Sudeste, São Paulo foi a única a não atingir as metas do Ideb", afirmou o candidato.
Ponte aérea. O peemedebista elogiou seu correligionário do Rio, o prefeito Eduardo Paes. Para Chalita, o bom relacionamento do carioca com os governos federal e estadual poderia ser repetido por ele em São Paulo - o governador fluminense, Sérgio Cabral, também é do PMDB.
Além de citar que a rede carioca de monitoramento de vias públicas é maior que a paulistana, Chalita disse que o projeto Porto Maravilha, na região portuária do Rio, é uma inspiração. "Faria o mesmo projeto para o centro. Criaria uma unidade gestora. É um órgão de gestão."
______________________________________________________________

A PARTIR DO ANO QUE VEM, CERTAMENTE, COM A SAIDA DOS SANGUE SUGAS DA PREFEITURA DE PARAUAPEBAS, IREMOS FAZER UMA DEVASSA NAS CONTAS PÚBLICAS VISANDO RESSARCIR OS COFRES DOS 16 ANOS DE DESVIOS PERPETRADOS PELOS MESMOS.
 
CADEIA AOS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

1ª ENQUETE ELEITORAL DE PARAUAPEBAS

EM 07 DE OUTUBRO, EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR PARA PREFEITO?


10 - RUI VASSOURINHA

12 - ADELSON

13 - COUTINHO

44 - CHICO DAS CORTINAS

50 - ZEZINHO DO PSOL

55 - VALMIR DA INTEGRAL

________________________________________________________________

PARTICIPE DEIXANDO APENAS O NÚMERO EM SEU COMENTÁRIO.

________________________________________________________________

A PRESENTE ENQUETE NÃO É UMA PESQUISA ELEITORAL, PREVISTA NO ART. 33 DA LEI Nº 9504/97 E SIM UM MERO LEVANTAMENTO DE OPINIÕES, SEM CONTROLE DE AMOSTRA, O QUAL NÃO UTILIZA MÉTODO CIENTIFICO PARA A SUA REALIZAÇÃO, DEPENDENDO APENAS DE SUA PARTICIPAÇÃO ESPONTÂNEA CARO CIDADÃO.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

VOTO LEGAL.

__________________________________________________________________

VOCÊ QUER VOTAR LEGAL?

VOTE EM VALMIR DA INTEGRAL!

A META DE UMA VIDA.

Atualizado: 23/08/2012 10:08 | Por Redação, estadao.com.br

Luiz Estevão devolverá R$ 80 milhões desviados no TRT

Segundo reportagem do Portal G1, o ex-senador Luiz Estevão devolverá R$ 80 milhões que foram desviados da construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na década de 90.
A Advocacia Geral da União (AGU) assinará um acordo com o Grupo OK de Estevão nesta quinta-feira, 23. De acordo com a AGU, será a maior recuperação de verbas desviadas por corrupção na história do país.
Em 2006, Estevão foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) a 36 anos e meio de prisão e R$ 3 milhões em multa por superfaturamento de cerca de R$ 170 milhões às obras do TRT de São Paulo.

__________________________________________________________

A PARTIR DO ANO QUE VEM, EU IREI FAZER DA RECUPERAÇÃO DE RECURSOS DESVIADOS DOS COFRES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS A META DE MINHA VIDA.

NÃO IREI DESCANSAR ENQUANTO AS AVES DE RAPINA QUE PASSARAM PELA ADMINISTRAÇÃO DESSA CIDADE NÃO ESTEJAM OBRIGADAS A DEVOLVER TUDO QUE DESVIARAM, ACREDITO QUE MAIS DO QUE O EX SENADOR LUÍS ESTEVÃO ESTÁ SENDO OBRIGADO A DEVOLVER À UNIÃO PELOS DESVIOS NAS OBRAS DO TRT DE SÃO PAULO.

CADEIA AOS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha a cadeia aí gente!!!!!!!!!!!!

FRASE DO DIA

Houve uma visão muito otimista de que terminaríamos o julgamento até o final de agosto. Mas agora não avisto nem mais no final de setembro.
Marco Aurélio Mello, ministro do STF, que também afirmou que eventuais prisões só devem ocorrer em 2013.

CADEIA AOS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A PIADA DO ANO DE 2012.

______________________________________________________________
 
O PASTOR JÚNIOR ROMÃO SE TRANSFORMOU EM UM PÂNDEGO, ACHO QUE ELE DEVE ESTAR TREINANDO PARA INGRESSAR EM ALGUM TIPO DE "STAND UP COMEDI".
 
A FOTO ACIMA FOI POSTADA EM SEU FACEBOOK E JÁ ALCANÇOU, NESSE EXATO MOMENTO, A INCRÍVEL MARCA DE OITO, ISSO MESMO, 08 COMENTÁRIOS, 07 CONTRA E 01 A FAVOR.
 
JÚNIOR ROMÃO, CUNHADO E IRMÃO DE IGREJA DO CHICO DAS CORTINAS, DEVERIA LEVAR ESTE DISCURSO DE RESPEITO AO PROFESSOR PARA O SEIO DA COLIGAÇÃO ESPÚRIA TRAMADA POR ELE E BEL MESQUITA, NA TENTATIVA INGLÓRIA DE EMPURRAR COUTINHO GOELA ABAIXO DA POPULAÇÃO, À REVELIA DE SEU PRÓPRIO PARTIDO.
 
NÃO SOMOS NÓS DA OPOSIÇÃO QUE NÃO RESPEITAMOS DARCI, É A POPULAÇÃO DE PARAUAPEBAS EM MAIS DE 80%, PASMEM, "OITENTA POR CENTO", QUE NÃO QUER NEM OUVIR FALAR NELE.
 
POR OUTRO LADO, SEUS PRÓPRIOS "COMPANHEIROS", TAMBÉM, NÃO O RESPEITAM, PRINCIPALMENTE OS CANDIDATOS, QUE NÃO LEVAM SEU NOME JUNTO A ELES NOS CARTAZES, NOS SANTINHOS, ENFIM, EM TODO O MATERIAL DE CAMPANHA DO 13 NÃO TEM SEQUER UMA VÍRGULA QUE LEMBRE O PROFESSOR ALOPRADO.
 
A ÚNICA MENSÃO QUE TIVEMOS DO PREFEITO DARCI "ZECA CAMARGO" VIAJANTE, FOI QUANDO DO GRANDE MILAGRE QUE O APÓSTO SANTIAGO CONSEGUIU REALIZAR QUANDO AQUI ESTEVE, FAZENDO COM QUE ELE E A PRIMEIRA DAMA APARECESSEM.
 
PASTOR JÚNIOR ROMÃO, RESPEITO É BOM E NÓS, 80 % DA POPULAÇÃO E MAIS TODOS OS CANDIDATOS DE SUA COLIGAÇÃO, ENCABEÇADA POR COUTINHO E BEL, GOSTAMOS.

O IMPÉRIO DA LEI ESTÁ CHEGANDO II

Enviado por Ricardo Noblat - Política

Lei de Acesso ‘pegou’ no Executivo Federal, afirma Controladoria


Fernando Gallo, Estadão.com.br

A diretora de Prevenção à Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), Vânia Vieira, avaliou na terça-feira, 21, como bem-sucedida a adoção da Lei de Acesso à Informação. Ao fazer um balanço sobre os três meses de vigência, ela afirmou poder dizer "tranquilamente" que a nova legislação "pegou" no Executivo federal.

Os dados apresentados pela CGU mostram que até a última sexta-feira, 17, o governo recebeu 25.329 pedidos, dos quais 22.853 foram respondidos, ou 90% do total. Desses, 84,1% foram atendidos positivamente, e 8,7% foram negados. Os demais 7,2% não puderam ser atendidos porque não eram de competência do órgão demandado ou porque a informação não existe.

Leia mais em Lei de Acesso ‘pegou’ no Executivo Federal, afirma Controladoria
______________________________________________________________

IREMOS NOS UTILIZAR E MUITO DA "LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO", PARA LEVANTAR DADOS QUE POSSAM INSTRUIR PROCESSOS FUTUROS CONTRA OS DESVIADORES DE RECURSOS PÚBLICOS DE PLANTÃO EM PARAUAPEBAS HÁ QUASE 16 ANOS.

CADEIA AOS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O IMPÉRIO DA LEI ESTÁ CHEGANDO.

Atualizado: 22/08/2012 03:07 | Por estadao.com.br

'Prova contra Dirceu é testemunhal', repete procurador

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, repetiu ontem que a prova contra o ex-ministro José Dirceu no esquema do mensalão "é mais que robusta, ela é contundente". Nos autos, Gurgel pede a condenação do petista por crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. No último memorial que entregou aos 11 ministros do STF, Gurgel elencou 11 depoimentos de testemunhas que indicam o envolvimento de Dirceu no mensalão. Mas não apontou documentos. "Eu já havia destacado, em alegações finais e na minha sustentação oral, que em relação a José Dirceu e a outros integrantes do núcleo político a prova é essencialmente testemunhal, como sempre ocorre nesse tipo de crime." O procurador afirmou não ter dúvidas de que o ex-ministro era um homem muito influente, ao comentar reportagem publicada no fim de semana pelo Estado sobre as ações de Dirceu na Casa Civil, entre os anos de 2003 e 2005. Ele não admite que a prova baseada em testemunhos torna-se frágil. "A prova testemunhal tem rigorosamente o mesmo valor das demais provas que o nosso Direito admite", afirmou o procurador.
____________________________________________________________

 

NOS ALEGRA SOBREMANEIRA E NOS ENCHE DE ESPERANÇA QUANDO OUVIMOS ALGO A RESPEITO DO ROBUSTECIMENTO DA PROVA TESTEMUNHAL, ANTES CONSIDERADA A PROSTITUTA DAS PROVAS, SEGUNDO A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, HOJE, "A prova testemunhal tem rigorosamente o mesmo valor das demais provas que o nosso Direito admite" .
 
O PROGRAMA DE PROTEÇÃO À TESTEMUNHAS VEIO DAR SUPORTE ÀS PESSOAS QUE ANTES DEIXAVAM DE TESTEMUNHAR, POIS TEMIAM POR SUA INTEGRIDADE PESSOAL, ASSIM COMO DE SEUS ENTES QUERIDOS.
 
IREMOS UTILIZAR A PROVA TESTEMUNHAL EM PROFUSÃO EM MUITOS PROCEDIMENTOS JUDICIAIS COM VISTAS A REAVER RECURSOS DESVIADOS DOS COFRES PÚBLICOS DE PARAUAPEBAS.
 
CADEIA AOS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

OS CHEFÕES DA BANDIDAGEM SÓ SE UNEM PARA DAR UM GOLPE MAIOR.

Postado no "Blog do Felisardo"

 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coutinho e Bel

Realmente confere, na política de 2008 a campanha de Darcí do PT usou o governo de Bel como um combustível para motivar os eleitores a votar no 13, tudo que se falava era que a Bel não prestava, que não fez nada enquanto foi Prefeita, e a Bel falava o mesmo de Darcí... Agora vem o povo do PT dizer que são 16 anos de muito trabalho, 8 de Bel e 8 de Darcí e que isso tem que continuar... Tenho gravado em minha TV, tanto a Bel queimando o Darcí e o Darcí queimando a Bel, agora vou gravar a Bel e o PT lambendo o saco um do outro... Puta que pariu a porra da Política é uma merda mesmo, essa manobra política foi uma comprovação de que o nosso país esta na mão de politiqueiros vagabundos, nesse momento o que o PT quer é não ter que entregar a mãe de leite que é a Prefeitura municipal de Parauapebas... Romero felisardo de lima

O DIA DA REALIZAÇÃO DOS SONHOS ESTÁ PRÓXIMO.

"Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"
Raul Seixas_____________________________________________________________TODA A POPULAÇÃO DE PARAUAPEBAS SONHA UM DIA EM TER: ÁGUA EM ABUNDÂNCIA, SAÚDE DESCENTE, ESCOLA DE QUALIDADE, SEGURANÇA A QUALQUER HORA DO DIA, SANEAMENTO BÁSICO, ASFALTO DE QUALIDADE, TRÃNSITO E TRANSPORTE SEGUROS, ETC, ETC, ETC.A DUPLA DO "C", APOIADA PELO DARCI, JÁ PROVOU QUE NÃO TÊM CAPACIDADE PARA RESOLVER NENHUM DESSES PROBLEMAS, POIS A OPORTUNIDADE LHES VEM SENDO DADA HÁ 16 LONGOS ANOS, OS QUAIS ELES VÊM PROMETENDO A CADA 04 ANOS RESOLVER TAIS SITUAÇÕES E, AO CONTRÁRIO, SÓ VEMOS ESSE POVO ENRIQUECER EM UMA PROGRESSÃO GEOMÉTRICA.O DIA DA REALIZAÇÃO DOS SONHOS ESTÁ BEM PRÓXIMO, FALTAM APENAS 47 DIAS PARA ELEGERMOS A PESSOA CERTA, AQUELE QUE IRÁ PROVAR QUE OS PROBLEMAS DE NOSSA RICA CIDADE TÊM SOLUÇÃO.EU VOTO EM VALMIR DA INTEGRAL, "55", A REALIZAÇÃO DE UM SONHO!!!!!!!!

RELEMBRANDO!

Postado aqui em:

terça-feira, 5 de junho de 2012

      FRASE DO ANO

"SÓ UM TSUNAMI TIRA A ELEIÇÃO A PREFEITO DO SEU VALMIR DA INTEGRAL"


     Dr. Robson

ARRUMA A MALA AÍ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NO DIA 07 DE OUTUBRO, A POPULAÇÃO EM MASSA VAI PASSAR A LIMPO A POLÍTICA DE PARAUAPEBAS.




NO DIA 08 DE OUTUBRO, ARREPENDIDOS DE TEREM COMETIDO MAIS UMA VÊZ UMA BESTEIRA, ALGUNS VÃO...........................

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O QUE O PT DE PARAUAPEBAS FALAVA DE BEL HÁ POUQUÍSSIMO TEMPO!


Sábado, 8 de janeiro de 2011


 


Bel Mesquita bem acompanhada: A ficha suja do executivo do Turismo.


 


Parte I




A ficha suja do executivo do Turismo.

O homem nomeado para ser o segundo do Ministério do Turismo liberou dinheiro para obra que favoreceu empresa da família e está com os bens bloqueados pela Justiça por suspeita de desvio de dinheiro público



EM CAUSA PRÓPRIA? 


Frederico Costa enviou verbas para a construção de rodovia que facilitou acesso a resort no interior de Goiás (acima) de propriedade de sua família
O Ministério do Turismo foi criado em 2003 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para acomodar o aliado PTB em seu governo. Nasceu com um orçamento de R$ 377,7 milhões, acanhado para os padrões da Esplanada. A pasta cresceu em tamanho e prestígio durante os dois mandatos de Lula. Chegou a 2010 com uma verba de cerca de R$ 7 bilhões para administrar. Ficou rico e passou a ser cobiçado pelos partidos que compõem a base de sustentação de Lula e, agora, da presidenta Dilma Rousseff. Com a perspectiva de realização no Brasil da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas em 2016, o ministério ganhou ainda mais destaque no mapa do poder. Parte significativa dos recursos para organizar as duas competições vai passar por ali. O novo protagonismo do Ministério do Turismo ficou manchado com a revelação de que verbas de convênios firmados pela pasta para patrocinar festas e eventos eram desviadas. O escândalo envolveu dezenas de parlamentares no momento em que o Congresso discutia o Orçamento da União para 2011. O senador Gim Argello (PTB-DF) renunciou à relatoria do Orçamento depois da descoberta de que destinou verbas para empresas de fachada. 
Com esse histórico de problemas recentes, esperava-se que a presidenta Dilma Rousseff tomasse providências para moralizar a gestão do Ministério do Turismo. Não foi bem o que ocorreu. Antes mesmo de assumir o comando da pasta, o deputado Pedro Novais (PMDB-MA), de 80 anos, protagonizou outro escândalo. Novais apresentou uma conta à Câmara em que pediu ressarcimento de despesas com uma suíte de motel em São Luís, no Maranhão, onde teria ocorrido uma festa com 15 casais. Apesar do constrangimento, Novais conseguiu ser confirmado como ministro por causa dos apoios do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e do deputado Henrique Eduardo Alves (RN), o líder do PMDB na Câmara.

Parte II


Estimulado por essa demonstração de força, Henrique Alves patrocinou na semana passada mais uma nomeação no ministério: a de Frederico Silva da Costa para secretário executivo, o segundo cargo mais importante da pasta. Antes de ser promovido, Frederico da Costa era o responsável pelos investimentos do ministério em obras de infraestrutura. Tinha como principal atribuição a coordenação do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e foi lançado em março de 2008, durante a gestão da petista Marta Suplicy. Na primeira leva de empréstimos do Prodetur foram destinados R$ 13 milhões para a construção de uma rodovia em Goiás, a GO-507, que reduz em cerca de 30 quilômetros o percurso para os turistas das regiões Sul e Sudeste que visitam a região de Rio Quente, onde está localizado o Rio Quente Resorts, um dos principais polos turísticos do país, por causa de suas águas termais. 
A nova rodovia facilitou o acesso para 70% do cerca de 1 milhão de turistas que anualmente visitam o resort, mas, ao mesmo tempo, suscita uma questão de possível conflito de interesses. Metade do capital da empresa Rio Quente Resorts – maior beneficiária da construção da estrada – pertence à família de Frederico da Costa. Além disso, o empreendimento é dirigido por seu irmão, Francisco Costa Neto. Em resposta por escrito enviada pela assessoria do Ministério do Turismo, Frederico da Costa não tratou da questão do conflito de interesses e justificou o financiamento da construção da estrada como um atendimento a um pedido do governo de Goiás em favor de uma das maiores áreas turísticas do país. 
Outro programa do Ministério do Turismo, o Fundo Geral de Turismo (Fungetur), também beneficiou o resort da família do novo secretário executivo com um financiamento. A Caixa Econômica Federal, que administra o Fundo, se nega a revelar o valor dos repasses com o argumento de que seria uma quebra de sigilo bancário. Além disso, no ano passado, pela primeira vez em 18 anos, o tradicional Rally dos Sertões teve uma de suas etapas no Rio Quente Resorts. Foi também a primeira vez que o evento recebeu verbas do Ministério do Turismo: R$ 806 mil. Nesse caso, o ministério afirma que o patrocínio ao evento decorreu de um convênio com o governo de Goiás. 
Na secretaria executiva, Frederico da Costa terá influência em todo o ministério, com poderes sobre os bilionários projetos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Será um salto em relação às funções públicas assumidas por ele a partir de 2003, ocasião em que trocou o emprego em uma das empresas da família, a Graham Bell Engenharia de Telecomunicações, por um cargo no então recém-criado Ministério do Turismo. Frederico entrou no governo Lula pelas mãos do então ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, do PTB, e foi escalado como responsável pela gestão de recursos e investimentos em infraestrutura turística. Na época de sua entrada no governo, ele tinha valores modestos sob seu comando – R$ 52,8 milhões. Num crescimento espetacular, as verbas do ministério para obras de infraestrutura somaram no ano passado cerca de R$ 2,7 bilhões (leia o quadro). 
No governo federal, Frederico da Costa mostrou aptidão para administrar um orçamento com volume de recursos crescentes e desenvoltura para conquistar aliados políticos. Ele sobreviveu à saída do PTB do ministério e foi promovido nos quatro anos em que o PT administrou a pasta. Em todo esse período, Frederico cuidou da distribuição de verbas para a construção de rodovias e outras obras de infraestrutura em todo o país. Com esse cacife, Frederico da Costa caiu nas graças de vários políticos. Um deles foi o deputado Henrique Eduardo Alves, que se tornou seu principal padrinho. 
Se tem a seu favor a gratidão e o apoio de políticos como Henrique Eduardo Alves, o novo secretário executivo tem contra ele alguns problemas na Justiça. Desde fevereiro de 2010, Frederico da Costa, seu pai, Francisco Hyczy da Costa, e seu irmão, Francisco Costa Neto, estão com os bens bloqueados pela Justiça Federal no Tocantins. Eles são acusados de praticar fraudes para desviar recursos públicos. De acordo com o Ministério Público Federal, no final da década de 90 a família de Frederico abriu a empresa Forasa Indústria Alimentícia S.A. e solicitou um financiamento à Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O empréstimo de R$ 4,7 milhões seria aplicado na construção de uma fábrica de processamento de tomate no município de Formoso do Araguaia, no Tocantins. Durante o ano de 2000, a Forasa recebeu o total do empréstimo em quatro parcelas e, de acordo com o contrato, deveria investir igual valor no empreendimento. A Polícia Federal apurou que nenhum centavo foi aplicado na construção da fábrica e que o valor total do empréstimo foi desviado. Segundo a denúncia do MPF, diretores da Forasa teriam falsificado notas fiscais, contratos de prestação de serviço, cheques e recibos. As atas de assembleia-geral simulavam o aumento do capital social da Forasa, com um depósito de mais de R$ 1,5 milhão na conta da empresa. Os extratos foram incluídos nas prestações de contas à Sudam. Mas os valores eram sacados e desviados para o pagamento de serviços não executados pelas empresas Aliança Projetos e Construções Ltda., Gebepar S.A. e Campina Verde Ltda. Os investigadores não conseguiram localizar nem o endereço da Aliança, apontada na denúncia como uma empresa-fantasma. 



Parte III


O CHEFE E O PADRINHO 


Pedro Novais (foto anterior.) será o superior hierárquico de Frederico da Costa no Ministério do Turismo. Henrique Eduardo Alves (acima) patrocinou a nomeação de ambos
Frederico era diretor presidente da Forasa e presidente de seu conselho de administração quando a empresa obteve o financiamento da Sudam. De acordo com sua versão, ele deixou os dois cargos em outubro de 2000, quando apenas uma das quatro parcelas havia sido liberada. Mas se manteve como acionista até dezembro de 2002, quando se desligou dos negócios da família para ingressar no governo Lula. Em seu currículo no site do Ministério do Turismo, Frederico omite sua participação na Forasa. Ele registra apenas que no mesmo período foi diretor financeiro da Graham Bell, outra empresa da família. A Gebepar e a Campina Verde, que emitiram notas frias, também são empresas da família. A Gebepar é dona de 50% do Rio Quente Resorts – o balneário beneficiado pela rodovia pavimentada com recursos do Ministério do Turismo. 
Na nota enviada a ÉPOCA, a assessoria do ministério afirma que “no período em que o secretário participou da direção da empresa foi liberada uma parcela do financiamento, no valor de R$ 850 mil, cuja aplicação foi fiscalizada e aprovada pelo órgão competente”. Os dois técnicos da Sudam encarregados da fiscalização, porém, foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público Federal como envolvidos na fraude. Segundo a acusação, eles apresentaram relatórios que informavam que o projeto tinha andamento normal e atestaram a realização de várias obras de construção civil. Ao vistoriar o local do empreendimento, a Polícia Federal comprovou a fraude. Os agentes constataram que nada foi construído no imóvel onde deveria ter sido erguido o parque industrial da empresa. Nos 5 hectares do terreno, foi encontrada apenas uma plantação de melancias.

Quando entrou para o governo, em 2003, Frederico da Costa não estava com os bens bloqueados. Ainda não havia motivos para impedir sua nomeação. Agora é diferente. Ao chegar ao segundo posto mais importante do Ministério do Turismo – na prática, o principal responsável por sua máquina –, Costa ostenta graves pendências na Justiça. Desta vez, o governo teria sólidas razões para avaliar, com mais cuidado, a promoção de um homem com suspeitas de envolvimento em dinheiro público para um posto tão importante da Esplanada dos Ministérios. 



Fonte: Revista Època 


 

AVISO AOS NAVEGANTES



_________________________________________________________________

A JUSTIÇA ELEITORAL AGUARDA A SUA PARTICIPAÇÃO, CIDADÃO HONESTO E CUMPRIDOR DE SEUS DEVERES.

LIGUE E DENUNCIE.

LUGAR DE LADRÃO DOS COFRES PÚBLICOS É NA CADEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AQUI QUEM MANDA É O JÁDER.

FRASE DO DIA
Na verdade, quem tinha o comando era o presidente Lula; José Dirceu era o segundo.
Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), sobre a divulgação de documentos que mostram a atuação de José Dirceu quando ministro da Casa Civil
___________________________________________________________________

EM CONVERSA COM INTERLOCUTOR GRADUADO NAS HOSTES DA DOBRADINHA QUE VAI  DE "C", SIMBÓLICO NÉ!, O MESMO AFIRMOU QUE A CANDIDATA A VICE, QUANDO TOMA UMAS E OUTRAS, CHORA E JURA QUE ESTÁ OBRIGADA NESTA EMPREITADA DE CARREGAR TAMANHO PESO NAS COSTAS, OBRIGADA PELO PMDB NACIONAL, ENDOSSADA POR JÁDER BARBALHO, O MAIOR LADRÃO DO DINHEIRO PÚBLICO DO BRASIL, QUE DEVERIA ESTAR NA CADEIA E NÃO NUMA CADEIRA DO SENADO.

MAIS DESCENTE PARA A MODELO DA 3ª IDADE SERIA ROMPER COM O PARTIDO, FILIAR-SE A OUTRO E VOLTAR LÉPIDA E FAGUEIRA EM 2014, ISSO SE REALMENTE SE PREOCUPASSE COM OS DESTINOS DE PARAUAPEBAS.

AGINDO COMO AGE, PASSA A CERTEZA À POPULAÇÃO DE NOSSA QUERIDA CIDADE QUE ESTÁ NA BARCA FURADA DO PT APENAS POR "INTERE$$E$ E$CUSO$".

 

CADEIA AOS LADRÕES DOS COFRES PÚBLICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A DERROCADA DO PT.


·                   PT terá dificuldades para a eleição nas dez maiores capitais


O PT enfrentará uma dura batalha para conseguir sair das eleições de outubro controlando qualquer uma das dez maiores cidades do país. Com a definição de Patrus Ananias como candidato em Belo Horizonte, os petistas passaram a ter nomes próprios em sete delas. Mas, se há três semanas a situação geral parecia alvissareira, hoje o quadro é sombrio. O único candidato do partido que lidera as pesquisas em uma dessas capitais é o senador Humberto Costa, em Recife, mas lá ele terá de enfrentar o candidato do governador Eduardo Campos (PSB), com aprovação popular que já chegou a 90%, e que está construindo uma aliança com quase uma dezena de partidos que antes estavam com o PT. ...

Por isso, Costa não deverá contar com apoio de parte significativa de seus correligionários, ainda magoados com a retirada do nome do atual prefeito, João da Costa, que foi impedido pela direção nacional do partido de disputar a reeleição.

Em São Paulo, o petista Fernando Haddad só agora chegou aos 8% de intenção de voto, ainda distante dos 30% do tucano José Serra. Terá contra si na campanha as máquinas da prefeitura de Gilberto Kassab e do governo de Geraldo Alckmin, ambos aliados de Serra. Para completar, ainda que Lula continue sendo apontado como principal eleitor na cidade, sua capacidade de influência vem se reduzindo nos últimos meses.


O cenário é parecido em Belo Horizonte. Com a ruptura sacramentada no fim de semana, o PT terá pela frente a missão de fazer Patrus Ananias superar os pesos das máquinas da prefeitura e do governo de Antonio Anastasia para derrotar o prefeito Márcio Lacerda, que lidera as pesquisas com grande folga. E o senador Aécio Neves, patrono da candidatura de Lacerda, é apontado nas últimas pesquisas como o principal eleitor na cidade.


No Rio, o partido firmou uma aliança com o prefeito Eduardo Paes e indicou para vice o vereador Adilson Pires. O mesmo ocorreu em Manaus, onde o partido indicou o vice da candidata do PCdoB, senadora Vanessa Grazziotin, e em Curitiba, com vice na chapa de Gustavo Fruet (PDT). Em Porto Alegre, o partido lançou o deputado estadual Adão Villaverde, que tem menos de 10% das intenções de voto, em um cenário de polarização entre as candidaturas do atual prefeito José Fortunati (PDT) e da deputada Manuela D'Ávila (PCdoB), os dois com mais de 30% das intenções de voto.


Em Salvador e Fortaleza, que com Recife formam as três maiores capitais nordestinas, o cenário também é incerto. Se dois anos atrás o governador Jaques Wagner (PT) se reelegeu com 63% das intenções de voto, hoje sua popularidade já não é tão grande. É nesse cenário que o candidato do PT, Nelson Pellegrino, enfrentará seu principal adversário, o deputado ACM Neto, que lidera com folga as pesquisas.


Em Fortaleza, por sua vez, o PT também viu o PSB se descolar de sua candidatura e, assim, ficou sem apoio do governador Cid Gomes. O petista Elmano Freitas, escolhido pela prefeita Luizianne Lins para sucedê-la, amargava entre 1% e 2% na pesquisa Ibope divulgada em maio. A gestão de Luizianne vem sendo mal avaliada.


- Em Belo Horizonte, Recife e Fortaleza, a situação só chegou a esse ponto pelas divergências internas do PT. O PT vem sendo vítima de suas próprias divergências e incompreensões. Eles demoraram meses para definir seus campos - avalia um ex-aliado.


Em Belém, o candidato petista será o deputado estadual Alfredo Costa, que está mal nas pesquisas e não anima nem mesmo os correligionários de lá. Pela frente, ele tem candidatos fortes. O líder das pesquisas é o ex-petista Edmílson Rodrigues (PSOL), seguido do candidato de Jader Barbalho, José Priante (PMDB) e do candidato do governador Simão Jatene, Zenado Coutinho (PSDB).



Por Paulo Celso Pereira

Fonte: O Globo - 05/07/2012
_______________________________________________________________________

EM PARAUAPEBAS A HISTÓRIA SERÁ A MESMA, O PT AFUNDARÁ JUNTO COM O PMDB, DUAS LEGENDAS QUE IRÃO DESAPARECER DO MAPA POLÍTICO DE NOSSA CIDADE, POIS SÓ SE PREOCUPAM EM DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO NA MÃO GRANDE, DEIXANDO O POVO NA MISÉRIA.

O MAR DE LAMA.

18/06/2012
 às 16:56 \ Política & Cia

Lula visitando Maluf — sim, Maluf: o PT vende mais um lote de sua antiga alma por 1 minuto e 43 segundos no horário eleitoral

O aperto de mãos antes inimaginável: Lula, derramando-se em sorrisos, com o Demônio em pessoa -- e Haddad no meio (Foto: Folhapress)
Ele era o Cão, o Maldito, o Inominável. Desde que surgiu na política, bajulando a ditadura para conseguir ser prefeito biônico de São Paulo, depois, sendo secretário dos Transportes e, posteriormente, utilizando métodos que todo mundo conhece para ganhar a “eleição” indireta para governador (cargo que exerceu entre 1979 e 1982), Paulo Salim Maluf, 81 anos, foi combatido ferozmente pelos militantes que, a partir da fundação do partido, em 1980, seriam os quadros do PT.
Seu modo de fazer política, seu modo de governar, suas prioridades como homem público, sua proximidade e vassalagem à ditadura, a maneira ela qual conseguiu ser “candidato” a presidente pelo Colégio Eleitoral — tudo o que contribuiu para unir políticos moderados que até então apoiavam a ditadura para voltar-se ao candidato da oposição ao Planalto, Tancredo Neves — eram o extremo oposto de tudo o que o PT dizia defender.
Dizia. Porque depois que “Lulinha paz e amor” se elegeu presidente, em 2002 (precedido por comportamentos heterodoxos de prefeitos e governadores petistas), as coisas mudaram.
O deus todo-poderoso do lulalato abjurou umas tantas coisas, abriu os braços para gente como Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá e tantos outros do mesmo jaez, e aceitou, feliz, o apoio parlamentar do malufismo, que sempre se situou na outra ponta do espectro ideológico “deste país”. Depois, quando Collor se tornou senador– o mesmo Collor que havia, entre outras proezas, utilizado de forma sórdida a vida pessoal de Lula na histórica primeira eleição presidencial depois da ditadura, em 1989 –, sem pudor algum aceitou a aliança com o homem escorraçado da Presidência, e por aí vai.
Mas homenagear pessoalmente Maluf, como Lula fez hoje, é um passo inédito, significa um grau mais no constante processo de arremesso ao lixo que o PT pratica com suas antigas alegadas convicções e com sua antiga proclamada ética, que uma sentença condenatória no caso do mensalão terminaria de afundar afundar na lama. O ex-presidente dirigiu-se à mansão de Maluf na rua Costa Rica, no Jardim América, em São Paulo, levando pela mão seu candidato a prefeito da capital, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, acompanhado de todo um séquito petista (leia reportagem do site de VEJA), para agradecer o apoio do ex-Diabo à candidatura que Lula tirou do bolso do colete.
A procissão antes impensável do petismo até a casa de Maluf é o preço que o PT está pagando para ter 1 minuto e 43 segundos a mais de tempo no horário eleitoral gratuito.
É mais um lote da antiga alma que o PT está vendendo.

Leia também:
10/05/2012
 às 16:26 \ Política & Cia

Especial: uma galeria de fotos de Lula — nem sempre em boa companhia

A vida de um político é dura. Sendo um político popularíssimo, como Lula, a dureza inclui o fato de todo mundo querer aparecer em foto a seu lado.
Se não há, como ocorre em vários países, uma assessoria ferozmente vigilante para não deixar que o presidente, ou mesmo um ex-presidente, apareça com pessoas em cuja companhia um chefe de Estado, por uma ou outra razão, não deveria luzir na mídia, pode ocorrer o que se passou com Lula na foto abaixo, divulgada segunda-feira pelo blog do jornalista Juca Kfouri.
Aproveito para mostrar uma galeria de fotos em que Lula, às vezes por distração, outras por obrigação do cargo e em algumas denotando evidente prazer, foi fotografo ao lado de pessoas de quem, nos velhos tempos do Lula fora do poder, não chegaria nem perto.
Lula-gaviões-foto-césar-ogata
Lula é abraçado pelo presidente da Gaviões da Fiel (o terceiro, da esquerda para a direita), Antônio Alan Souza Silva (o Donizete), que tem prisão preventiva decretada contra. Também na foto, à esquerda, Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e o deputado estadual e presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva (Foto: Cesar Ogata)
-
lula-alexandre-frota-ricardo-stuckert
Lula, de chapéu, brinca com bola de futebol americano e posa ao do ator pornô Alexandre Frota, em foto em que aparece um atleta da equipe de futebol americano do Corinthians e o ex-lateral Vladimir (Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula)
-
Rivais na eleição de 1989, o senador Fernando Collor (PTB-AL) e o presidente Lula se abraçam em evento em Alagoas  (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Rivais ferozes na eleição de 1989 -- Collor trouxe de forma ignóbil, e mentirosa, a vida pessoal de Lula ao horário eleitoral --, o hoje senador Fernando Collor (PTB-AL) e o então presidente Lula se abraçam em evento em Alagoas (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
-
Ricardo Teixeira ao lado de Lula, em 2006 (Foto: Ricardo Stuckert)
Lula com o cartola que, de tão assediado por acusações, se auto-imolou da entidade que comandou como bem entendeu por 23 anos e se mandou para os Estados Unidos: Ricardo Teixeira, então presidente da CBF (Foto: Ricardo Stuckert)
-
lula-arruda
Lula sorridente ao lado do também sorridente governador do DF, José Roberto Arruda, posteriormente à foto cassado por corrupção (Foto: veja.abril.com.br)
-
Lula gostaria que o “amigo” Renan Calheiros saísse ileso da tormenta que o enredou  (Foto: Antônio Cruz / ABr)
Lula com o senador Renan Calheiros, que renunciou à presidência do Senado em 2007 para não ser cassado. Na ocasião, o presidente disse torcer para que o "amigo" saísse ileso da tormenta que o enredou (Foto: Antônio Cruz / ABr)
-
lula-sarney
Lula com o senador e ex-presidente José Sarney, seu firme aliado, e a quem o antigo Lula criticou e combateu durante a maior parte de sua vida política (Foto: Folhapress)
-
lula-ahmadinejad (Foto: AFP)
Lula e o tirano que governa o Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que quer destruir o Estado de Israel e defende a tese de que o Holocausto dos judeus na II Guerra Mundial é uma invenção. Lula foi visitar em Teerã este pária internacional e, depois, recebeu-o em Brasília com todas as honras (Foto: AFP)
-
Kadafi-lula-Venezuela-2009
Lula cumprimenta com efusão ao deposto e assassinado ditador Muamar Kadafi, da Líbia. Na foto, outra companhia significativa: o presidente Evo Morales, que mandou o Exército da Bolívia ocupar instalações da Petrobras e obteve a "compreensão" do então presidente brasileiro (Foto: AFP)
-
Lula introduziu uma nova tendência na diplomacia brasileira: dar cobertura política para manifestações autoritárias (David Fernandez / EFE))
Lula com um amigão: o ditador bufão da Venezuela, Hugo Chávez (Foto: David Fernandez / Agência EFE))
-
Lula e Evo Morales, com colar de coca, na Bolívia (Foto: Reprodução / VEJA.com)
Lula e Evo Morales, com colar de coca, na Bolívia (Foto: VEJA.com)
-
lula-em-cuba-Raul-Castro-Fidel-Franklin-Martins
Lula, em Cuba, com os irmãos ditadores Castro, e o ministro que sempre quis controlar a imprensa, Franklin Martins (Foto: Dedoc)
-
lula-jader-barbalho
Lula e um campeão da moralidade pública: Jader Barbalho, que renunciou ao mandato de senador para não ser cassado por corrupção e já sentiu nos pulsos o aço das algemas da Polícia Federal (Foto: Dedoc / Editora Abril)

lula-edir-macedo
Lula e o multimilionário "bispo" da Igreja Universal, Edir Macedo
-
Jucá-e-Lula-e-mercadante
Tendo Aloizio Mercadante entre os dois, Lula com outro baluarte da moralidade pública, senador Romero Jucá (PMDB-RR)