Esse blog tem por finalidade principal conscientizar a sociedade para a transparência e seriedade no serviço público, além de fiscalizar o atual governo de Parauapebas, ineficaz e corrupto ao extremo. Pedimos a colaboração de todos para fazermos com que nosso prefeito e alguns secretários sigam o mesmo caminho de Jáder Barbalho, com uma diferença, que aqui os ladrões dos cofres públicos sejam presos, algemados, processados, condenados e o erário seja ressarcido. CERTO Ministério Público?

quinta-feira, 30 de junho de 2011

NOTA DE PESAR.

Acabo de receber a notícia da morte de meu cliente e amigo JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA, popular "TOINZINHO". Estava me preparando para recorrer ao TSE da decisão do TRE-PA que não havia aprovado suas contas como Deputado Estadual em 2010.
Esclareço a todos que a desaprovação se deu apenas pelo descumprimento do prazo para a abertura da conta bancária, o que, para a maioria dos Tribunais Regionais, não possui a intensidade suficiente para ocasionar a desaprovação contábil eleitoral, consistindo em improbidade de caráter meramente formal.
O acordão é o de nº 24140 TRE-PA e para TOINZINHO não seria empecilho para sua candidatura a Prefeito em 2012, vontade externada em duas oportunidades que estivemos tratando do assunto.
TOINZINHO, que Deus te receba em sua última morada e que os teus familiares e amigos se orgulhem de ter sido você um bom filho, pai, esposo e amigo.

Descanse em PAZ,


DR. ROBSON


P.S.: Como advogado, espero que a Justiça seja feita e que os autores deste crime hediondo venham a pagar a pena prevista em Lei, por mim considerada branda. Crimes como este deveríam ter como pena a morte.

FIQUEMOS DE OLHO!!!!!!

Caros amigos eleitores de Parauapebas, prestem muita atenção à independência dos vereadores em relação ao executivo. O vereador não pode ser submisso ao prefeito. Se ele assim agir, pode ter sido comprado para acobertar atos de corrupção. O vereador é, acima de tudo, um fiscal do executivo e não pode abdicar desse papel.
Se alguém obtiver qualquer comprovação de atos de corrupção, tanto no executivo quanto no legislativo, envie-nos que teremos o maior cuidado ao denunciar.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

E O GRUPÃO HEIN! POR ONDE ANDARÁ?

ORAÇÃO PELO AMIGO

Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu Reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje, perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós temos perdoado aos nossos devedores, não nos deixes cair em tentação mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. AMÉM.
Peço a todos que têm fé em Deus que se unam em uma corrente, para que nada de mal aconteça ao amigo e cliente JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA, conhecido como "TOINZINHO".
Que Deus te guarde aonde estiveres, que a Santa mão do Pai o proteja e o traga com saúde ao convívio de teus parentes e amigos.

MAIS UMA DO PT.

estadao.com.br, Atualizado: 28/6/2011 23:28

Grampo flagra lobby do prefeito de Campinas com marqueteiro de Dilma

Interceptações telefônicas flagraram Dr. Hélio (PDT), prefeito de Campinas, pleiteando a intermediação do publicitário João Santana, marqueteiro das campanhas presidenciais do PT de 2006 e 2010, para fazer lobby com a presidente Dilma Rousseff em favor da Huawei - gigante chinesa que atua na área de tecnologia 3G, banda larga fixa e móvel e de infraestrutura de redes para operadoras de telefonia.
'Faz dois anos que venho tratando com os chineses da Huawei', conta Dr. Hélio, em ligação do dia 2 de abril, iniciada às 9h30. 'É a empresa que mais contribui, das estrangeiras, com ISS aqui pra Campinas. Eles têm um showroom lá e me convidaram pra eu tá lá pra eles anunciarem esse investimento de US$ 350 milhões aqui no Brasil, né (sic).'
Na ocasião, Dilma se preparava para uma viagem à China, a primeira missão oficial de negócios desde que assumiu a Presidência. Ela e sua comitiva embarcaram dia 8. Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio, e a mulher, Rosely Nassim - a quem o Ministério Público Estadual atribui o papel de chefe de quadrilha para fraudes em licitações e desvio de recursos públicos -, também foram a Pequim e lá se integraram à comitiva.
Na conversa com o prefeito, que durou oito minutos, Santana promete empenho e sugere: 'E se puser o showroom no próprio hotel que ela (Dilma) vai ficar? Deixa eu primeiro fazer essa consulta que na segunda eu devo encontrar com ela. Segunda ou terça, daí eu falo diretamente com ela pra ver.'
Já em Pequim, Dilma encontrou-se com Ren Zhengfei, executivo principal da Huawei. No primeiro dia da visita da presidente Dilma à China, a empresa Huawei anunciou o investimento de US$ 300 milhões na construção de um centro de pesquisa em tecnologia em Campinas. Questionado pelo Estado, o Planalto informou que a audiência da presidente com representantes da empresa ocorreu 'pela relevância da companhia no setor de tecnologia e pelo interesse de ampliação dos seus investimentos no Brasil').
Crise administrativa. O apelo de Dr. Hélio ao marqueteiro de Dilma se deu em meio à crise política e policial que envolve sua administração. No final de maio, 12 pessoas acusadas de participar de um esquema de fraude em licitações em licitações da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A (Sanasa), companhia de Campinas, foram presas. Rosely Nassim, mulher do prefeito e membro da administração, ficou foragida. Em entrevista ao Estado, Dr. Hélio disse contar com a solidariedade do governo federal e citou, além de Dilma, a amizade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro José Dirceu.
Naquele dia em que conversou com Santana, o pedetista estava em seu gabinete, no Palácio Jequitibás, sede do executivo municipal, cercado de aliados muito próximos e de advogados. O grupo discutia estratégia para neutralizar a ofensiva do Gaeco, braço da promotoria que combate crime organizado e corrupção.
Oficialmente, o prefeito não era e não é alvo da devassa que põe sob suspeita alguns de seus mais próximos colaboradores. Quem estava na mira da promotoria era Cinthia dos Reis Paranhos, secretária particular de Dr. Hélio e de Rosely, que, então, ocupava a cadeira de secretária do próprio marido. A Justiça autorizou o grampo nas linhas usadas por Cinthia. As ligações por ela realizadas e recebidas caíram na malha do guardião. Na prática, foi Dr. Hélio o grampeado.
A rede capturou 5,2 mil telefonemas em 15 dias de abril. Algumas de Dr. Hélio, tratando intensamente de negócios e dos interesses da Huawei.
Disputa. Ao recorrer a Santana, o prefeito não escondeu interesse direto em beneficiar a Huawei. 'Qual a razão de eu não ter colocado isso antes? Porque ficou uma disputa pra querer levar eles pra outra cidade que não Campinas. Como tô tratando disso com eles há dois anos, desde 2009, não tem sentido eu perder isso ai, entendeu? (sic)'
Santana, aparentemente, engaja-se à cruzada. 'Eu converso com ela, eu já anotei aqui.'

terça-feira, 28 de junho de 2011

AOS AMIGOS QUE AMAM PARAUAPEBAS.

CONVITE

Nenhum projeto de desenvolvimento prospera em um ambiente onde predomina a corrupção. As administrações se corrompem e os cidadãos de bem se retiram, deixando a área livre para a atuação de quadrilhas. É o c­irculo vicioso se iniciando. Às vezes é preciso uma crise de grandes proporções para quebrar o circulo vicioso e a cidadania imperar novamente.

Vamos lutar para que nossa cidade tenha administrações sérias, que não mais desviem recursos que deveriam ser utilizados em serviços para o bem da população.

Participe conosco das discussões para a criação da organização não governamental AMAPEBAS (Amigos Associados de Parauapebas), que será criada para promover o desenvolvimento social e humano de nossa querida cidade de Parauapebas.

Vamos marchar juntos neste projeto.
Ladrão dos cofres de nossa cidade NUNCA MAIS!




Robson Cunha do Nascimento
    OAB/Pa 5005

Contatos: 94-91330789.

PARTICIPE!!!!!!!!!

AMAPEBAS (Amigos Associados de Parauapebas/PA) - Associação civil, que será constituída por um grupo de pessoas com uma causa social comum.
_____________________________
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” Rui Barbosa.

Objetivos:
- promover o desenvolvimento social e humano do município;
- promover a probidade e combater desvios de recursos na administração pública;
- criar instrumentos que viabilizem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos;
- promover ações de promoção da probidade, da ética, da cidadania e dos direitos humanos, principalmente junto à criança e o adolescente;
- fomentar a integração social e profissional dos cidadãos;
- sensibilizar a sociedade civil para os programas sociais;
- celebrar convênios, contratos e acordos com organismos governamentais e não governamentais, nacionais e internacionais, visando a consecução de seus objetivos sociais;
- acompanhar o desempenho orçamentário e financeiro do município, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e fiscalizar os gastos públicos do município.
- ...........................................................................................................................................
- ...........................................................................................................................................


Pedimos à Va Sa que contribua com sugestões, que serão colocadas na pauta da reunião de fundação da ONG AMAPEBAS.



  Robson C. Nascimento
OAB/PA 5005





Contato: 94 - 91330789

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE


O Combate à Corrupção nas prefeituras do Brasil
Sinais de Irregularidades na Administração Municipal
Apesar de não determinarem necessariamente a existência de corrupção, a presença de alguns fatos deve estimular uma atenção especial. Entre eles destacamos:

SINAIS EXTERIORES DE RIQUEZA

São as evidências mais fáceis de serem percebidas e as que deixam mais claro que algo de errado ocorre na administração pública. São perceptíveis quando o grupo de amigos e parentes das autoridades municipais exibe bens de alto valor, adquiridos de uma hora para a outra, como carros e imóveis, e também na ostentação por meio de gastos pessoais incompatíveis com suas rendas, como viagens, festas, patrocínios, dentre outras coisas.
Alguns passam a ter uma vida social intensa, freqüentando locais de lazer que antes não freqüentavam como bares e restaurantes, onde realizam grandes despesas.

Os corruptos assumem feições diversas:

 Há o do tipo grosseiro e despudorado, que se compraz em fazer demonstrações ostensivas de poder e riqueza, exibindo publicamente acesso a recursos extravagantes. Geralmente, não se preocupa em ser discreto, pois necessita alardear o seu sucesso econômico e sua nova condição, mesmo quando os que estão à sua volta possam perceber que o dinheiro exibido não tem procedência legítima. Com esse tipo de corrupto, a apropriação de recursos públicos é associada a um desejo incontrolável de ascender socialmente e de exibir essa ascensão. Como não encontra maneiras de enriquecer honestamente, recorre a atos ilícitos.
Já o fraudador discreto tem formas de agir que tornam mais difícil a descoberta do ilícito. O dinheiro é subtraído discretamente, por meio de esquemas bem articulados com os fornecedores, o que torna a sua descoberta mais difícil. O resultado dos golpes é aplicado longe do domicílio. Em geral, utiliza-se de “laranjas” (pessoas que, voluntária ou involuntariamente, emprestam suas identidades para encobrir os autores das fraudes), adquirem bens móveis ou semoventes: dólar, ouro, papéis do mercado de capitais, terras no Paraná, em São Félix do Xingu e aqui mesmo em Parauapebas ou Marabá, gado, commodities etc.
Entretanto, mesmo quando a corrupção é bem planejada, deixa vestígios. Às vezes, os que se sentem traídos na partilha acabam por denunciar o esquema. Além disso, a necessidade de manter os atos ilegais ocultos torna difícil para o próprio corrupto, e até mesmo para os seus familiares usufruírem da riqueza. Quando essa situação não gera um conflito entre os participantes da quadrilha, os comparsas acabam por ficar com a maior parte dos bens adquiridos. Os corruptos ficam normalmente à mercê daqueles que operam o sistema, o caixa da quadrilha, e os laranjas.
Faça a sua parte, denuncie atos de corrupção e de improbidade administrativa que possam ser utilizados em processos contra os corruptos, recursos públicos devem ser aplicados para o bem de todos. Teremos o maior cuidado em preservar as fontes.
Ligue para (94)-9133.0789 – Dr. Robson.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

E VAMOS EM FRENTE!

Por Daniel Bramatti, estadao.com.br, Atualizado: 27/6/2011 0:52

Duda Mendonça fará marketing separatista no Pará

O pequeno aeroporto de Redenção, no sudeste do Pará, teve um movimento atípico no dia 9 de junho. Fazendeiros, comerciantes e empresários do setor imobiliário pousaram em jatinhos e helicópteros para se reunir na cidade com o marqueteiro Duda Mendonça. Na pauta do encontro, a conquista de corações e mentes para a causa da criação do Estado de Carajás.
Proprietário de terras e criador de gado na região, Duda é um entusiasta do desmembramento do Pará em três, com a criação de Carajás, no sudeste, e de Tapajós, no oeste. Em dezembro, haverá um plebiscito sobre o assunto, e o marqueteiro vai comandar a propaganda que os dois comitês separatistas farão em rede estadual de rádio e televisão nos 40 dias anteriores à consulta popular.
Duda dará o tom até da campanha no lado contrário à divisão. É que os defensores da manutenção das atuais fronteiras do Pará falam abertamente em imitar peças publicitárias que ele elaborou, nos anos 80, contra a divisão da Bahia - então uma bandeira levantada por grupos do oeste do Estado.
Na época, as emissoras baianas exibiram um vídeo em que a cantora Maria Bethânia dizia que dividir a Bahia seria como 'separar irmão de irmão'. 'É como separar a corda do pau, calar para sempre o berimbau. É como separar Castro de Alves, Rui de Barbosa, Dorival de Caymmi, Caetano de Veloso.'
Inspiração. 'Vamos mostrar que não se pode separar o tacacá do pato ao tucupi, o Rio Amazonas do Rio Tocantins', revelou Zenaldo Coutinho, secretário da Casa Civil do governo paraense e um dos articuladores do movimento pelo 'não' no plebiscito.
Os antisseparatistas também buscam se cercar de argumentos econômicos, como contraponto ao tom emotivo que costuma marcar as campanhas de Duda. 'Queremos levar o debate para o campo da razão', disse Coutinho, para quem os adversários se mostram 'ora apaixonados, ora oportunistas'.
O secretário, que é deputado federal licenciado pelo PSDB, faz uma distinção entre os grupos do oeste e do sudeste. 'Em Tapajós existe uma consciência emancipacionista que remonta há muitos anos. A defesa de Carajás é feita sobretudo pelo grande capital local e se vincula a um processo recente de ocupação territorial.'
De fato, os nascidos no Pará são minoria entre os articuladores do movimento pró-Carajás. Duda é baiano, e o deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA), principal articulador político da causa, é mineiro.
Economia. E não há dúvidas de que a elite econômica da região vai abrir o bolso para financiar a campanha pela cisão. 'Temos uma certa facilidade de angariar fundos', disse Luciano Guedes, prefeito de Pau D'Arco e presidente da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás. 'Já temos garantia de doações e vamos fazer leilões de gado para arrecadar recursos', contou o deputado Queiroz.
No horizonte dos separatistas de Carajás está a expectativa de uma onda de investimentos de nada menos que US$ 32,8 bilhões até 2014, principalmente da Vale, nos setores de mineração e siderurgia. O número consta de estudo do economista Célio Costa, contratado para fazer um estudo de viabilidade do novo Estado.
A assessoria de imprensa do movimento afirmou que Duda Mendonça não será remunerado pela campanha separatista, mas que as despesas de sua produtora serão ressarcidas.

sábado, 25 de junho de 2011

o pt é assim em todo lugar.

Por Fernando Gallo, estadao.com.br, Atualizado: 25/6/2011 0:11

PSDB liga aluguel de Palocci a fraude e pede investigação

O PSDB entrou com uma representação no Ministério Público de São Paulo pedindo para que a Procuradoria-Geral de Justiça investigue a compra do imóvel alugado pelo ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci em Moema, zona sul da capital. Para os tucanos, há indícios de que o dinheiro usado no negócio tenha sido fruto de lavagem de dinheiro e corrupção em prefeituras.
Mas no documento, assinado pelo presidente do PSDB paulista, deputado estadual Pedro Tobias, a única prefeitura citada é a de Mauá, na Grande São Paulo, cidade onde o proprietário do apartamento, Gesmo Siqueira dos Santos, filiou-se ao PT. Segundo a representação, o PT 'possui íntima relação' com a cidade, por se tratar de uma das primeiras prefeituras conquistadas pela legenda. O atual prefeito é o petista Oswaldo Dias.
Citando a Polícia Civil e o Ministério Público, o PSDB diz haver indícios de que Santos esteja relacionado a um esquema milionário de lavagem de dinheiro e a uma organização criminosa. Por suspeitar que a empresa Lion Franquia e Participação Ltda, uma das donas do imóvel, seja 'de fachada', os tucanos pedem que a procuradoria apure qual a relação de Santos com Palocci, quem é o real proprietário do imóvel e qual a origem do dinheiro usado na compra.
'(Há) indícios de que se trata de produto de corrupção em prefeituras paulistas e de dinheiro proveniente de crimes contra a ordem tributária, denotando, assim, a lavagem de dinheiro', afirma o PSDB.
Na representação, que tem como base reportagem da revista Veja, o PSDB procura associar Palocci e o PT ao suposto esquema praticado por Santos. 'A questão trazida à baila por meio da presente representação denota, inequivocamente, um sofisticado e milionário esquema de lavagem de dinheiro (envolvendo personalidade de grande relevo público bem como conhecido empreendedor do crime, curiosamente filiado ao Partido dos Trabalhadores) que começou a ser desvendado, merecendo a respectiva e contundente apuração'.
De acordo com o texto, Santos já foi alvo de 108 inquéritos policiais - 'a maioria por fraude em documentos, adulteração de combustível e sonegação fiscal' - e é, segundo a polícia, um 'conhecido lavador de dinheiro'.
'Buscando ocultar o patrimônio de seus 'clientes', os quais não querem ter sua fortuna divulgada, montou uma rede de cerca de 15 laranjas, utilizando, para suas práticas criminosas, os nomes e dados pessoais de sua mãe, esposa, sogra, sobrinhos e da empregada, sendo certo que entre os anos de 2002 e 2011 teve 57 empresas registradas em seu nome ou no de integrantes de sua quadrilha', diz a representação.
Origem dúbia. O PSDB afirma ainda que entre 2005 e 2007 as empresas de Santos movimentaram uma quantia de R$ 35 milhões, 'dinheiro este de origem absolutamente dúbia'.
O suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de postos de combustível veio à tona em 2005, segundo o partido, quando uma operação policial descobriu 22 mil notas fiscais falsas, em duplicidade ou pertencentes a empresas já desativadas.
'Curioso que Gesmo, laranja profissional, filiado ao Partido dos Trabalhadores desde os idos de abril de 1988, é investigado há aproximadamente uma década, tendo prestado depoimento em uma única oportunidade, após o que tomou rumo até hoje ignorado', afirma o PSDB.

o espelho

Combatendo à corrupção
Certamente, a corrupção é um dos grandes males que afetam a sociedade brasileira, especialmente a administração pública. Nossa história mostra que as práticas ilícitas do desvio de recursos, do favorecimento de amigos e parentes e da troca de favores têm nos condenado a um estado de subdesenvolvimento crônico.
Tão grave quanto a própria corrupção é a naturalização dos comportamentos anti-éticos que são traduzidos em ditos populares como “rouba, mas faz”. O bom uso da máquina pública não deve ser vista como uma cortesia, mas como uma obrigação do governante eleito.
Viver em sociedade significa pensar no coletivo acima de seus próprios interesses. Se o cidadão paga imposto e aceita a legislação vigente em nome do bem-estar social, é imprescindível que o administrador público também o faça. O descrédito das instituições, a indiferença dos cidadãos pela política e o desinteresse pelas eleições revelam o deterioramento do convívio social.
A experiência da Amarribo no combate a corrupção municipal nasceu da constatação de que não adianta implementar projetos de desenvolvimento humano antes de neutralizar a ação daqueles que se dedicam ao desvio do dinheiro público.
Acreditamos que ao enfrentar a corrupção, criamos meios para acabar com a carência crônica de verbas que afeta milhares de municípios brasileiros. Além disso, a administração ética dos recursos públicos melhora a qualidade dos serviços básicos oferecidos a população, equilibra a circulação de recursos e possibilita a geração de novos empregos.
Saiba mais sobre o tema na publicação “O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil”.

Será que vai dar pizza?

Será que teremos pizza na CPI do Pazinato? O blog vai ficar de olho e denunciar caso os objetivos da CPI sejam desvirtuados.  

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Presos na operação "Cash Break" transferidos ao Sistema Penitenciário


Diogo: preso no MaranhãoAntônia e EtelvinaDogival (de verde)Nove pessoas presas durante a operação “Cash Break”, da Polícia Civil, foram transferidas nesta quinta-feira, 23, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para duas casas penitenciárias na Região Metropolitana de Belém. Quatro mulheres - Glauciane Ferreira da Silva; Marta Íris Ribeiro de Souza; Etelvina Carvalho da Silva e Antônia Lemos Braga de Moraes – foram transferidas para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua. Já os cinco homens - Dogival Francisco da Silva; Roberto Aparecido de Passos; Bethoven dos Santos; Marcleison Brandão de Oliveira e Marivaldo de Moraes e Silva – foram levados para o Centro Provisório no distrito de Americano, em Santa Izabel do Pará. As transferências foram efetuadas por policiais civis da DRCO durante a manhã após a abertura das vagas dos presos pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).
Ao todo, dez pessoas foram presas ontem em cumprimento às ordens judiciais. As prisões foram realizadas simultaneamente em Novo Repartimento e Marabá, sudeste do Pará; Belém e São Luiz do Maranhão. No total, participaram da operação 56 policiais civis – 40 da Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e 16 do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) – com apoio do Ministério Público do Estado. Dos presos, apenas Diogo Costa Carvalho, apontado com um dos líderes do bando, permanece preso na capital maranhense no aguardo de autorização judicial daquela comarca para ser recambiado ao Pará. Ele é considerado o articulador do esquema fraudulento, responsável por arregimentar pessoas interessadas em adquirir as quantias em dinheiro.
CaminhoneteEcosportSW4HiluxOs presos são acusados de integrar uma quadrilha responsável por um esquema de desvio de dinheiro referente a pagamentos de precatórios (ações de indenização) decretados pela Justiça no Estado de Pernambuco. Os valores estimados em dois milhões de reais foram sacados de contas correntes na agência do Banco do Brasil de Novo Repartimento. Uma pessoa está foragida no Estado do Maranhão.
Mais apreensõesApreensõesAs prisões foram coordenadas por equipes da DRCO sob coordenação dos delegados Ivanildo Santos e Beatriz Silveira, sob supervisão do delegado João Bosco Júnior, titular da DPE. Roberto Aparecido de Passos é vice-prefeito de Novo Repartimento. Já Antônia de Moraes é gerente da agência do Banco do Brasil no município e responsável pela liberação dos saques e esposa de Marivaldo, um dos presos.
Diversos objetos foram apreendidos na casa deles, uma mansão luxuosa, em Novo Repartimento. Os demais presos são empresários e funcionários municipais, como Marta Iris, que é auxiliar de Enfermagem da Prefeitura Municipal. Com os presos, quatro caminhonetes de luxo, como Hilux, Ecosport e SW4, foram apreendidas, além de uma moto. Na casa de Etelvina, foram apreendidos oito telefones celulares; uma câmera digital; um notebook; várias telas de LCD; um televisor; um microondas; um equipamento de ginástica, e cerca de R$ 7 mil em dinheiro, além de documentos diversos. As investigações sobre o bando prosseguem.